0800- 7719701


Chocolate pede academia ao ar livre no Mario Covas



O vereador Paulo Chocolate (PSC) protocolou nesta terça-feira (25) um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre a possibilidade de reforma e implantação de uma academia de ginástica ao ar livre na Praça do bairro Mario Covas. Chocolate é o autor da Lei Municipal 4.823/2009, que instituiu estas academias em Americana.
De acordo com o parlamentar, o local encontra-se abandonado, com bancos quebrados e iluminação precária, havendo a necessidade de uma reforma no local. “A reforma e a instalação de uma academia ao ar livre traria benefícios os moradores do bairro, que são carentes de áreas de lazer”, explica Chocolate.
Ainda segundo o vereador, a instalação da academia ao ar livre proporcionaria diversos benefícios à população da região, que mora longe da área central. “Sabemos que em nosso município, muitas são as pessoas que praticam atividades físicas como caminhadas, corridas e alongamentos em vias públicas, pois não são todos que disponibilizam de recursos financeiros para frequentarem academias particulares ou mesmo se deslocarem outra região da cidade”, afirma Chocolate no documento.
“A prática regular de atividades físicas produz benefícios cientificamente comprovados para a saúde e reduz o risco de doenças crônicas, tais como diabetes, hipertensão, obesidade, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer”, acrescenta.
No requerimento, Chocolate questiona se há a possibilidade de instalação de uma academia de ginástica ao ar livre na praça do bairro Mario Covas. Em caso de resposta positiva, pergunta qual a previsão para o início das obras, solicitando justificativa em caso de resposta negativa.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (27).


Publicado em: 25 de janeiro de 2011

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro