0800- 7719701


Chocolate solicita informações sobre manutenção de caixas d’ água



O vereador Paulo Chocolate (PSC) protocolou nesta terça-feira (25) um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre a existência de um cronograma de manutenção das caixas d’águas do município.
No documento, o parlamentar destaca que a ingestão de água contaminada pode causar doenças como: cólera, amebíase, hepatite A, febre tifóide, diarréia infecciosa, entre outras. “A limpeza periódica destes locais de armazenamento de água é fundamental para evitar este tipo de problema”, explica o vereador.
Chocolate questiona se existe um cronograma de manutenção de caixas d’águas, bebedouros, torneiras e tubulações de locais públicos como escolas municipais, creches, EMEFs e CIEPs. “A preocupação aumenta principalmente neste período de retorno às aulas e de forte calor, pois envolve a saúde de muitas crianças”, afirma o vereador.
Banheiro público
O vereador protocolou também um requerimento solicitando providências para construção de banheiro público no campo de areia localizado na Avenida Estado Unidos, no Parque das Nações.
“É grande o número de pessoas que frequentam diariamente o local, e a construção de um banheiro público naquela área vai atender não só as pessoas que utilizam o campo de areia, para jogar futebol como também os pais que levam seus filhos para brincar”, explicou Chocolate.
Para-raio
Em outro requerimento, Chocolate solicita informações referentes à instalação de pára-raios nas proximidades das escolas, e em locais aleatórios, para garantir proteção aos munícipes daquela região.
O parlamentar relata que foi procurado por moradores do Parque das Nações e Morada do Sol que solicitaram a instalação de para-raios nas proximidades das escolas, para garantir proteção dos alunos e moradores daquela região.
Os requerimentos serão discutidos e votados pelos vereadores durante a sessão ordinária de quinta-feira (27).
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 26 de janeiro de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro