0800- 7719701


Odair acompanha visita ao Casarão do Salto Grande



O vereador Odair Dias (PV) participou nesta quinta-feira (27) de uma visita técnica ao Casarão do Salto Grande, que abriga o Museu Histórico Pedagógico Doutor João da Silva Carrão. O objetivo foi vistoriar o local na tentativa de conseguir verbas para o término do projeto de restauração que está paralisado desde o ano de 2008.
A visita contou com a presença de dois técnicos da Secretaria do Estado da Cultura, Ângelo Mellios e Osterno e Antonio de Souza, do deputado estadual, Francisco Sardelli (PV), do secretário de Cultura e Turismo de Americana, José Vicente de Nardo, da diretora da Produtora Cultural 3 Marias, Ana Paula Pontes e do coordenador do Cine Clube Estação, Márcio Zagalo.
Odair explicou que parte do valor total, orçado em R$ 2,5 milhões, foi obtido por intermédio do deputado Antonio Mentor (PT) e da empresa Compacel, com uma contrapartida do município de Americana. “Eu e o deputado Sardelli estamos buscando viabilizar a liberação dos R$ 1,4 milhões restantes para a conclusão das obras de restauração do Casarão”, ressaltou.
O vereador falou que a presença dos técnicos para a vistoria do local foi a pedido do Secretário de Cultura do Estado, Andréa Matarazzo. “A visita foi positiva. Durante a vistoria eles se mostraram favoráveis ao investimento de restauro, que colocará Americana na vanguarda cultural do Estado”, justificou Odair.
O vereador ressaltou que o Casarão construído em 1810 é fundamental para o resgate histórico e cultural de Americana. “Quem valoriza a sua história se consolida no presente e prospera no futuro”, concluiu.
Assessoria de Comunicação 


Publicado em: 28 de janeiro de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro