0800- 7719701


Odair Dias visita AAMCA



O Vereador Odair Dias (PV) visitou nesta segunda-feira (31), a Associação de Amparo ao Menor Carente de Americana (AAMCA). O objetivo foi conhecer a estrutura da sede e os profissionais que atuam na entidade.
O vereador foi recebido pelo presidente da entidade, José Roberto Vieira que além de apresentar a estrutura funcional, mostrou todos os trabalhos e projetos que estão sendo desenvolvidos pela entidade. “A entidade abriga 17 meninas, com idade entre 12 e 18 anos, que estudam e recebem acompanhamento de profissionais das áreas de educação, pedagogia e assistência social” explica Vieira.
Odair explica que no período de férias escolares as meninas participam de atividades educativas e de cursos profissionalizantes. O parlamentar destaca a importância do trabalho realizado pela AAMCA.
“Com essas ações, a entidade prepara essas jovens para incluí-las no mercado de trabalho. Como o exemplo da jovem de 18 anos, atendida pela entidade, que já está trabalhando com carteira assinada”, justificou o vereador.
O vereador relata ainda, que para dar continuidade a AAMCA espera por em prática o “Projeto República”, para abrigar meninas que completam 18 anos e não tem para onde ir. “Nós vamos manter contato com a prefeitura para tentar viabilizar o projeto”, concluiu Odair.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 01 de fevereiro de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro