0800- 7719701


Kim apresenta moção de apelo referente a cobrança do IPTU



O vereador Marco Antonio Alves Jorge - Kim (PDT) protocolou nesta terça-feira (01) uma moção de apelo ao Prefeito Municipal, Diego De Nadai, referente a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano- IPTU de 2011.
No documento, o vereador relata que foi procurado por proprietários de terrenos em diferentes loteamentos recém lançados e asfaltados que ficaram surpresos com o valor do imposto, que sofreu um reajuste de 2% para 6%, que foi aplicado em todas as propriedades que não realizaram melhorias como, muro e calçada no ano passado.
“Os proprietários alegam que não foram comunicados sobre a obrigação de informar tais melhorias à Prefeitura. Muitos já fizeram as benfeitorias no ano passado, mas como não informaram à prefeitura, também receberam o imposto reajustado”, explicou Kim.
No documento, o vereador sugere que a prefeitura realize um plano de incentivo para que os proprietários possam realizar as melhorias em seus terrenos, determinado prazos, para que possam obter descontos nas parcelas do IPTU ainda deste ano. “Para as pessoas que já estão com suas propriedades em construção ou já realizaram as benfeitorias, apelamos para que seja feita uma revisão na alíquota aplicada”, justificou Kim, no documento.
“Entendemos que o valor referente ao reajuste será aplicado na melhoria de cada propriedade gerando trabalho e aquecendo o comércio de matérias de construção de cada bairro. Eu acredito que este incentivo beneficiará principalmente o município, mantendo as ruas de nossa cidade mais e limpa” conclui.
Subscreveram a moção também os vereadores, Adelino Leal (PT) , Celso Zoppi (PT), Divina Bertalia(PDT) e Reinaldo Chiconi (PMDB). 
Moção de apoio aos manifestantes egípcios
Os vereadores Divina Bertalia e Marco Antonio Alves Jorge – Kim (ambos do PDT) protocolaram nesta terça-feira (01) uma moção de apoio aos manifestantes egípcios pela coragem e determinação nas manifestações.
“A população está unida e essa atitude nos remete o quanto é importante à união do povo em busca dos seus direitos” acrescentam os vereadores.
No documento, os parlamentares destacam que milhares de manifestantes já foram presos, porém os protestos continuam com a mesma coragem e determinação. “Todos exigem o fim de um regime que durou 30 anos” afirmam no documento.
As moções serão discutidas e votadas durante a sessão ordinária de quinta-feira (03).
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 01 de fevereiro de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro