Vereadores participam de inauguração da UPA São José

Publicado em: 01 de setembro de 2015

Selecione a Imagem

Os vereadores Adelino Leal (PT), Alfredo Ondas (PMDB), Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), Celso Zoppi (PT), Dr. Otto Kinsui (PMDB), Dr. Ulisses Silveira (PV), Eduardo da Farmácia (SDD), Joãozinho do Quiosque (PSB), Luiz da Rodaben (PP), Moacir Romero (PT), Odair Dias (PV), Paulo Chocolate (PSC) e Tonhão do Veteranos (PMDB) participaram nesta terça-feira (1) da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila São José, localizada na Avenida Cillos.

 

Também participaram da solenidade o prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB), o vice-prefeito Roger Willians (PSDB) e a secretária municipal de Saúde, Dra. Mirella Povinelli.

 

A unidade funcionará 24 horas, com dois pediatras e dois clínicos, além do atendimento infantil, realizado anteriormente no Hospital Infantil André Luiz. O investimento da obra foi de R$ 2.463.780,20, através de convênio entre a prefeitura e o Ministério da Saúde.

 

Representando a Câmara Municipal de Americana, o vereador Adelino Leal fez uso da palavra. “Sinto-me honrado em participar dessa inauguração. Quando se tem uma cidade com uma série de problemas, não é fácil tomar medidas impopulares. Os vereadores deram a sua contribuição apostando e defendendo o governo, e é isso o que essa administração precisa para deixar Americana nos trilhos, com o respeito que ela sempre teve”, afirmou.

 

“Fiquei muito feliz com o empenho de todos da prefeitura para o primeiro passo na área da saúde. A previsão para essa unidade é de nove mil atendimentos, 24 horas, com dois pediatras e dois clínicos. Isso foi graças ao empenho de nossa equipe, principalmente da Dra. Mirella, e espero a cada dia iniciar esses trabalhos, com a saúde e a educação em primeiro lugar”, discursou o prefeito Omar Najar.

 

Estrutura

 

A UPA São José possui quatro consultórios, salas de inalação, espera pediátrica, classificação de risco, arsenal (onde ficam materiais e equipamentos), procedimentos de enfermagem, coleta, eletrocardiograma, RX, administrativa, urgência e emergência, isolamento, necrotério, observação masculina, observação feminina, observação pediátrica, soroterapia, posto de enfermagem, conforto médico, conforto de enfermagem masculino e feminino, farmácia, área de esterilização, vestiários masculino e feminino, copa/cozinha e depósito de material de limpeza.

 


Categoria: Eventos

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas