Lei Orçamentária Anual de 2016 é debatida em audiência pública na Câmara

Publicado em: 22 de setembro de 2015

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana sediou nesta terça-feira (22) audiência pública para discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2016, organizada pelas secretarias municipais de Fazenda e de Planejamento.

 

Participaram da audiência o presidente da Câmara, vereador Pedro Peol (PV), os vereadores Celso Zoppi (PT), Davi Ramos (PC do B), Eduardo da Farmácia (SDD), Luciano Corrêa (SDD), Moacir Romero (PT), Dr. Otto Kinsui (PMDB) e Tonhão do Veteranos (PMDB), o secretário municipal de Fazenda Valmir Frizzarin, o secretário municipal de Planejamento Cláudio Amarante, representantes técnicos da prefeituras municipal de Americana e população interessada.

 

Durante a audiência, foram apresentados os dados técnicos da lei orçamentária. A Lei Orçamentária Anual prevê receita de R$ 896.979.000,00 no exercício financeiro de 2016. Já o orçamento da Câmara está previsto em R$ 25.562.000,00. Os parlamentares e demais pessoas presentes puderam também apresentar questionamentos referentes ao orçamento.

 

De acordo com o secretário de Fazenda, o trabalho da Administração tem sido feito no sentido de buscar o ajuste das contas do município. “Se durante o exercício percebermos que o comportamento da receita não se concretizar, utilizaremos o recurso de contingenciamento das despesas para cumprimento dos compromissos”, destacou Frizzarin.

 

A Câmara sedia nova audiência pública ainda nesta terça-feira, às 18h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, com participação aberta ao público. A realização das audiências cumpre o que determina a Lei Municipal nº 5.717/2015 e tem o objetivo de democratizar e dar maior transparência aos atos da Administração.

 

Para mais informações sobre a Lei Orçamentária Anual, a prefeitura de Americana disponibiliza o telefone (19) 3475-9002 e o e-mail orcamento@americana-sp.gov.br

 


Escrito por: Assessoria de Comunicação

Categoria: Audiências Públicas

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas