Marcelo Pereira Lima recebe medalha de mérito “Ayrton Senna” em sessão solene na Câmara

Publicado em: 07 de outubro de 2015

Selecione a Imagem

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (6) sessão solene de entrega da medalha de mérito “Ayrton Senna” ao senhor Marcelo Pereira Lima. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB).

 

Participaram da solenidade o vereador Adelino Leal (PT) e o autor da homenagem, Thiago Brochi, além de convidados, amigos e familiares do homenageado. Durante o uso da palavra, Leal parabenizou Marcelo pelo trabalho desenvolvido. “Fico surpreendido positivamente quando se trata de dar uma honraria para um esportista, pois sabemos que certamente foi arduamente conquistado e merecido”, ressaltou.

 

O autor da propositura destacou a trajetória esportiva do homenageado. ”Essa pessoa que é apaixonada pelo esporte, pelas artes marciais, um coração bondoso, um excelente pai, um excelente chefe de família que faz e desenvolve um trabalho social exemplar”, falou Brochi.

 

Durante seu discurso, Lima agradeceu aos amigos e familiares “Quero agradecer ao meu pai por me introduzir às artes marciais, à minha esposa, que por ela estou aqui hoje,  e agradecer ao Thiago por reconhecer meu trabalho”, disse.

 

A medalha “Ayrton Senna” foi instituída em 2002 na Câmara Municipal. O objetivo é congratular e homenagear a pessoas, equipes, clubes, empresas e qualquer entidade de Americana que tenham se destacado em competições esportivas oficiais e de grande relevância e no desenvolvimento do esporte do município.

 

Biografia

 

Marcelo Pereira Lima nasceu em Dracena/SP em 31/01/1979. Filho de Carlos Pereira Lima e Marlene Costa, é irmão de André, Eduardo e Allan. Casado com Grace Kelly Lima, pai de Sophia e Sarah. Reside em Americana há 34 anos.

 

Iniciou nas artes marciais aos 19 anos, em 1998, sagrando-se campeão regional e estadual de karatê de contato. No ano de 2001 sagrou se campeão regional, estadual, interestadual e brasileiro. Em 2005 foi terceiro colocado na Forja dos Campeões - campeonato de boxe.

 

No ano seguinte mudou-se para a Holanda, onde se tornou lutador primeira classe, a primeira de quatro divisões dos lutadores profissionais holandeses. Ainda faz parte da equipe holandesa. Em 2010 aventurou-se nas artes marciais mistas, o MMA, conquistando uma vitória e uma derrota em duas lutas.

 

Hoje é treinador na academia Zenshin Fitness e prepara lutadores para intercâmbio com sua equipe holandesa. Está iniciando um projeto social para aulas de artes marciais para a comunidade do bairro Antonio Zanaga.

 

 

 


Escrito por: Assessoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas