0800- 7719701


Diretor da Defesa Civil esclarece dúvidas dos vereadores



O Diretor da Defesa Civil de Americana, Fred Alves utilizou a palavra durante a Sessão Ordinária realizada nesta quinta-feira (10) na Câmara Municipal de Americana, para prestar esclarecimentos sobre a estrutura e os trabalhos realizados pelo departamento no município. A presença do diretor foi solicitada pelo vereador Oswaldo Nogueira (DEM), através do requerimento nº 14/2011.
Durante o uso da palavra, Fred explicou que grande parte das ocorrências são realizadas por ele, que é engenheiro civil, e que a Defesa Civil conta com mais cinco funcionários, sendo um advogado, duas pedagogas e um estagiário que auxiliam nas ocorrências, executam projetos educativos e administrativos. “Mais de 70% das ocorrências relacionadas com problemas estruturais de residências ou com pessoas em situações de risco eu atendo pessoalmente”, ressaltou.
Fred destacou ainda, que o departamento realiza um trabalho preventivo, durante todo o ano. “Quando entramos na operação verão, que vai de dezembro até o final de março, ficamos em estado de observação e alerta, pois nesse período de chuvas o nosso trabalho é focado nas vistorias em residências que estão em situações de risco”, afirma Alves.
O vereador Oswaldo Nogueira, autor do requerimento, ressaltou sua preocupação com possíveis áreas de risco no município e agradeceu a presença do diretor. Também utilizaram a palavra os vereadores Adelino Leal (PT), Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), Celso Zoppi (PT), Divina Bertalia (PDT), Odair Dias (PV), Reinaldo Chiconi (PMDB) e Valdecir Duzzi (PSDB), que enalteceram a importância do trabalho desenvolvido pela Defesa Civil do município.


Publicado em: 10 de fevereiro de 2011

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro