Câmara entrega medalha “Herbert de Souza” a Claudio Galante

Publicado em: 13 de outubro de 2015

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (14) sessão solene para a entrega de da medalha “Herbert de Souza – Betinho” à Claudio Galante, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Pedro Peol (PV).

 

A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelos canais 4 e 70 da NET.

 

Histórico

 

Claudio Galante é nascido na cidade de Americana, onde sua família constituiu residência no ano de 1904, através de seus bisavós.

Sua formação profissional começou há anos atrás e hoje possui um título de especialista em Emergências Industriais pela Universidade Federal do Texas, nos Estados Unidos, que é considerada a maior universidade do mundo, além de certificado como instrutor oficial por essa instituição.

Claudio atua no setor de emergência e atendimento a acidentes envolvendo cargas perigosas há mais de 20 anos. Iniciou seu trabalho na empresa SOS Cotec – Americana, trabalhou um longo período em São Paulo e, posteriormente, com a formação e experiência aprimorada, voltou a sua cidade natal e constituiu sua própria empresa.

Através de sua profissão, já atuou em grandes acidentes ambientais como a emergência da empresa Petrobras Baia de Guanabara – RJ e em Paranaguá em 2000. Em 2003, na FCA de Uberaba e Ibia – MG, no navio Vicunha em 2004, na FCA de Itaborai – RJ em 2005. Recentemente, atuou na coordenação direta, juntamente com o comando do Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, na emergência no Porto de Alemão, em Santos, acidente considerado a maior emergência do mundo no segmento.

Claudio Galante também têm forte atuação na proteção humana, prestando vários serviços voluntários na área de defesa civil. Sua atenção é sempre em defender o homem, o meio ambiente e a vida.

 

Medalha “Herbert de Souza”

 

A honraria medalha “Herbert de Souza” foi instituída em 2008 na Câmara Municipal, através de decreto legislativo de autoria dos vereadores Davi Ramos e Luiz Renato (PC do B). O objetivo é homenagear as pessoas e instituições que se destacaram na área social e mobilização popular.

 

 


Escrito por: Assessoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas