Claudio Galante recebe medalha “Herbert de Souza” em sessão solene

Publicado em: 15 de outubro de 2015

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na quarta-feira (14) sessão solene para a entrega de  medalha “Herbert de Souza – Betinho” a Claudio Galante, pelos relevantes serviços realizados na Defesa Civil de Americana e região. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Pedro Peol (PV).

 

Participaram da solenidade o Prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB), a secretaria de Saúde, Dr. Mirella Povineli, o secretário de Negócios Jurídicos, Alex Niuri, o subsecretário de Juventude Thiago Brochi e o Coronel Marcelo Amaral de Oliveira Comandante do 19º Batalhão da Policia Militar.

 

Durante o uso da palavra, Pedro salientou o trabalho realizado por Galante, “nada mais justo em entregar essa medalha por reconhecimento. Durante uma conversa com Claudio via mensagem, disse que estava em Santos, onde possui uma empresa, além do seu trabalho com a Defesa Civil, ressaltou a dificuldade de dormir apenas duas horas por noite, e que todo seu trabalho naquele incêndio foi voluntário, por isso é mais do que merecido receber a medalha Herbert de Souza”, destacou.

 

O Coronel Marcelo Amaral parabenizou a inciativa do presidente da Câmara em entregar essa medalha a Claudio Galante, que realmente tem uma história merecida para essa homenagem. “Eu lembro que ele foi uma das primeiras pessoas, que quando estava à frente da defesa civil do município, me procurou no batalhão quando assumi,  colocando-se a minha disposição, o reconhecimento que ele tem extrapola a cidade de Americana”, observa.

 

Claudio Galante utilizou a palavra para agradecer, “Recebi algumas outras homenagens que não valeram tanto quanto essa, e iriei defender a cidade em que cresci até morrer”.

 

“Você sabe a consideração que eu tenho por você e por todo o trabalho realizado na prefeitura, sei do seu esforço e o trabalho que faz é louvável”, disse o prefeito de Americana Omar Najar, pelo seu tempo de uso da palavra.

 

Histórico

 

Claudio Galante é nascido na cidade de Americana, onde sua família constituiu residência no ano de 1904, através de seus bisavós.

Sua formação profissional começou há anos atrás e hoje possui um título de especialista em Emergências Industriais pela Universidade Federal do Texas, nos Estados Unidos, que é considerada a maior universidade do mundo, além de certificado como instrutor oficial por essa instituição.

Claudio atua no setor de emergência e atendimento a acidentes envolvendo cargas perigosas há mais de 20 anos. Iniciou seu trabalho na empresa SOS Cotec – Americana, trabalhou um longo período em São Paulo e, posteriormente, com a formação e experiência aprimorada, voltou a sua cidade natal e constituiu sua própria empresa.

Através de sua profissão, já atuou em grandes acidentes ambientais como a emergência da empresa Petrobras Baia de Guanabara – RJ e em Paranaguá em 2000. Em 2003, na FCA de Uberaba e Ibia – MG, no navio Vicunha em 2004, na FCA de Itaborai – RJ em 2005. Recentemente, atuou na coordenação direta, juntamente com o comando do Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, na emergência no Porto de Alemão, em Santos, acidente considerado a maior emergência do mundo no segmento.

Claudio Galante também têm forte atuação na proteção humana, prestando vários serviços voluntários na área de defesa civil. Sua atenção é sempre em defender o homem, o meio ambiente e a vida.

 

Medalha “Herbert de Souza”

 

A honraria medalha “Herbert de Souza” foi instituída em 2008 na Câmara Municipal, através de decreto legislativo de autoria dos vereadores Davi Ramos e Luiz Renato (PC do B). O objetivo é homenagear as pessoas e instituições que se destacaram na área social e mobilização popular.

 

 


Escrito por: Assessoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas