0800- 7719701


Vereadores participam da solenidade de instalação de multinacional em Americana



O presidente da Câmara Municipal de Americana, Antonio Carlos Sacilotto (PSDB) e os vereadores Cauê Macris (PSDB), Capitão Crivelari (PP), Leonora do Postinho (PPS), Oswaldo Nogueira (DEM) e Valdecir Duzzi (PSDB), acompanharam nesta sexta-feira (11) a cerimônia de instalação da primeira fábrica do grupo sul-coreano Doosan do País.
A solenidade foi realizada na área destinada à construção da fábrica no Jardim São Jerônimo e contou com a presença do governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckimin (PSDB), do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), do presidente da Doosan Infracore – América do Sul – Dong Hoon Lee, do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Guilherme Afif Domingos, e ainda do cônsul geral da Coreia do Sul em São Paulo, Sang Shik Park.
Durante a solenidade, Hoon Lee explicou que a Doosan é o maior conglomerado sul-coreano no setor de máquinas e equipamentos, e que vai investir R$ 100 milhões na implantação da empresa no município. “O Brasil é importante para a Doosan e Americana será a base da nossa companhia ,não só no país, mas em toda a América Latina”, afirmou Lee.
Sacilotto destacou a importância da instalação da empresa em Americana e da união de esforços realizados pelo Poder Executivo, Câmara Municipal e Governo do Estado. “A vinda desta grande empresa para nossa cidade é o resultado de um grande trabalho realizado em conjunto”, disse.
“É um momento importante pra nós de Americana a vinda de uma empresa desse porte, que vem diversificar o nosso parque industrial e, que além de gerar mais de 400 novos empregos, dará um grande retorno na arrecadação do ICMS - Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços”, ressaltou Sacilotto.
Durante o discurso, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, elogiou o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município e falou dos trabalhos realizados para atrair empresas de grande porte para Americana. “O Grupo Doosan está entre os cinco maiores grupos fabricantes de máquinas pesadas do mundo, uma indústria que irá gerar empregos e renda para o município”, ressaltou.
O prefeito agradeceu a parceria do Governo do Estado de São Paulo junto ao Governo da Coréia do Sul por transformar a cidade em um local de geração de emprego e renda. “Esse é um dos maiores investimentos de nossa cidade, 100 milhões de reais e Americana está voltando para o cenário da nossa região, do nosso estado, como uma cidade de progresso”, destacou De Nadai.
O deputado federal Wanderlei Macris e o deputado estadual Cauê Macris (ambos do PSDB) falaram da importância da vinda da empresa para a cidade. “Cada vez mais, grandes montadoras e empresas vem para Americana gerando mais renda e qualidade de vida para a população”, disse Cauê.
Doosan
O início de operação da Doosan na cidade está previsto para o final de 2012. A unidade, localizada no Distrito Industrial São Jerônimo em um terreno de 162 mil m², terá cerca 50 mil m² de construção.
Doosan Infracore é um conglomerado sul-coreano presente em 23 países e uma das cinco maiores empresas do mundo na fabricação de equipamentos para construção, representando as marcas Doosan, Bobcat, Montabert, Geith, Tramac, Doosan Moxy e Doosan Infracore Portable Power.
A empresa conta com mais de 12 mil trabalhadores e totalizou US$ 2,3 bilhões de vendas em 2009. Os principais produtos são equipamentos compactos, escavadeiras, empilhadeiras, caminhões articulados, compressores de ar, geradores e martelos rompedores. Até 2014, a Doosan Infracore pretende chegar à terceira posição mundial na indústria de construção civil.
11/02/2011
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 12 de fevereiro de 2011

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro