Câmara realiza audiência pública para debater sobre o Trem Regional de Passageiros

Publicado em: 26 de outubro de 2015

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na sexta-feira (23), às 10h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, audiência pública para discussão sobre o Trem Regional de Passageiros. A audiência foi solicitada pelo vereador Antonio Carlos Sacilotto, através de requerimento aprovado na Casa.

 

De acordo com o vereador, o objetivo é ampliar a discussão sobre o trem ligando São Paulo a Americana, que foi apresentada ao Governo do Estado e atualmente encontra-se em avaliação pelas áreas técnicas da Secretaria de Governo. O objetivo é estabelecer uma rede ferroviária estruturada em eixos para atender às viagens entre cidades polo das Regiões Metropolitanas e Aglomerados Urbanos do Estado de São Paulo.

 

“Esse é um projeto em que a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitano) desenvolveu a um tempo, onde trabalho há seis anos, que sempre estudou e estuda a ferrovia e deve ser preservada e estendida em nosso estado”, ressalta o gerente de planejamento da CPTM Luciano Ferreira.

 

O Deputado Federal Vanderlei Macris explica que “Esse é um projeto bastante arrojado e nada mais importante do que mobilizar a sociedade para que seja viabilizado”.

 

O prefeito de Nova Odessa Bill fez o uso da palavra, “Eu posso dizer que é uma alegria participar desse projeto, onde vai beneficiar toda nossa região, sem todo o transtorno que existe hoje”.

 

“Agora vocês tem um padrinho para que esse projeto se torne realidade. Fui um grande incentivador desse projeto eu tinha a segurança e a certeza que o futuro da mobilidade urbana passa por esse trem regional”, ressalta Deputado Estadual Cauê Macris.

 

“Sem duvida nenhuma pelo trabalho que tem sido desenvolvido em especial por Cauê Macris, isso é uma questão de tempo”, palavra do vereador Dr. Antonio Carlos Sacilotto.

 

 

“Não há como pensar no futuro da mobilidade urbana sem pensar no transporte coletivo. Um modelo de sub-trilhos, transporte mais rápido, não encara semáforos, não encara congestionamento”, vice-prefeito de Americana Roger Willians.

 

 

Para a audiência, a mesa foi composta  pelo vereador Dr. Antonio Carlos Sacilotto, o Deputado Estadual Cauê Macris, o Deputado Federal Vanderlei Macris, o prefeito Bill de Nova Odessa, o gerente de planejamentos da CPTM Luciano Ferreira, e o Deputado Davi Zaia e o vice-prefeito de Americana Roger Willians.

 

A audiência foi aberta à população interessada no tema e foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 e 70 da NET, e pelo site oficial: www.camara-americana.sp.gov.br

 

 

 


Escrito por: Assessoria de Comunicação

Categoria: Audiências Públicas

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas