Câmara realiza audiência pública para debater Lei do Silêncio Urbano

Publicado em: 19 de novembro de 2015

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta sexta-feira (20), às 19h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, audiência pública para discussão do projeto de Lei nº 147/2015, de autoria do vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), que institui no município de Americana a Lei do Silêncio Urbano. A realização audiência foi solicitada pelo vereador autor do projeto, através de requerimento aprovado na Casa.

 

De acordo com o parlamentar, o objetivo é ampliar a discussão sobre o projeto, que estipula limites de decibéis, horários permitidos para utilização de equipamentos de som e multas a serem aplicadas em caso de descumprimento da lei.

 

“Este é um grave problema, pois a poluição sonora causada pelo excesso de ruídos gerados pela circulação de veículos, casas noturnas e afins, tem como principais efeitos distúrbios do sono, o estresse, a perda de capacidade auditiva, a surdez, as dores de cabeça, a falta de concentração, o aumento do batimento cardíaco, entre outros”, defende Sacilotto.

 

Para a audiência, foram convidados representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, secretaria municipal de Meio Ambiente, Associação Comercial e Industrial de Americana e profissionais ligados ao setor.

 

A audiência é aberta à população interessada sobre o tema e será transmitido ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 e 70 da NET, e pelo site oficial.


Escrito por: Assessoria de Comunicação

Categoria: Audiências Públicas

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas