Padre Antônio Ramildo Marques recebe título de cidadão americanense em sessão solene

Publicado em: 30 de novembro de 2015

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na sexta-feira (26) sessão solene para a entrega de título de cidadão americanense ao Padre Antônio Ramildo Marques, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Davi Ramos (PCdoB).

 

A solenidade aconteceu na Paróquia do São Vito. Participaram os vereadores Adelino Leal (PT), Davi Ramos, Luiz da Rodaben (PP) e Tonhão do Veteranos (PMDB), o prefeito de Americana Omar Najar e convidados, amigos e familiares do homenageado.

 

O autor da propositura que motivou a homenagem enalteceu o trabalho desenvolvido pelo padre. “O padre Antônio é um humanista, solidário, fraterno e conscientizador. Não tem como alguém que acolhe outra pessoa não ser possuidor dessas virtudes. Muitas pessoas o veem como um exemplo a ser seguido, pois prega o amor ao próximo, o respeito e a solidariedade. Por tudo isso, desejo que Deus continue abençoando a sua caminhada. Parabéns”, discursou o vereador Davi Ramos.

 

O presidente da sessão solene, vereador Luiz da Rodaben, lembrou que acompanha de perto o trabalho do homenageado por morar na região do São Vito. “Cheguei a Americana na década de 70 e sempre morei aqui. Conheço a maior parte das pessoas aqui presentes e sei que o senhor é um líder a quem elas seguem. O padre Antônio tem conseguido trazer jovens para a igreja, o que é difícil hoje em dia. É um padre jovem, com grande responsabilidade. Parabéns pelo trabalho”, disse.

 

“A cidade de Americana me dá maior condição de viver em paz, tranquilo. Acredito que o fundamental nós trazemos de casa. Então, muito do que eu sou hoje, aprendi com a população de Americana, em especial com o povo do São Vito e comunidade. Hoje me sinto como parte de vocês, não só parte da igreja, mas um cidadão de americana, que sofre e vive as mesmas dificuldades que todos vocês. Muito obrigado”, falou o homenageado da noite.

 

Biografia

 

Padre Antônio Ramildo Marques da Silva nasceu em 03 de maio de 1980 na cidade de Pedra Branca, no Ceará. Filho de José e Maria, é o antepenúltimo de seis filhos. Veio para São Paulo em busca de sobrevivência. Foi trabalhador rural no corte manual da cana-de-açúcar.

 

Começou o trabalho de evangelização como catequista na comunidade Santo Expedito, em Leme. No ano de 2006 concluiu a graduação em Filosofia na PUC-Campinas. No ano seguinte, iniciou o curso de Teologia, também na PUC. Foi ordenado Padre no dia 19 de dezembro de 2010, na paróquia de São Manoel, em Leme.

 

Teve uma passagem por Americana em 2004 ainda como seminarista, na Paróquia do São Vito, onde fez sua experiência pastoral. Foi ordenado Presbítero em 19 dezembro de 2011 e retornou como Pároco, tomando posse e celebrando sua 1ª Missa em 18 de fevereiro de 2012.

 

Padre Antônio é muito querido e respeitado por toda a Comunidade Católica, tanto da Matriz São Vito, como nas comunidades: São Francisco de Assis (Bairro Vila Bertini), e Nossa Senhora de Guadalupe (Residencial Jaguari).

 

Incentivou a criação de novas pastorais, como a Pastoral do Dízimo, Pastoral da Pessoa Idosa e Pastoral da Acolhida. Não mede esforços para atender quem o procura, sempre encorajando os fieis, orientando e dando novo ânimo.

 


Escrito por: Assessoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas