Câmara entrega título de cidadão americanense ao Major PM Rogério Takiuchi

Publicado em: 07 de dezembro de 2015

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta terça-feira (8) sessão solene para a entrega de título de cidadão americanense ao Major PM Rogério Nascimento Takiuchi, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Luiz da Rodaben (PP).

 

A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelos canais 4 e 70 da NET.

 

Biografia

 

Rogério Nascimento Takiuchi nasceu em 04 de março de 1970 na cidade de Pirassununga, filho de Sibele Nascimento Takiuchi e Takachi Takiuchi. Casado com Simone de Oliveira e pai de Jade Takiuchi.

 

Concluiu em 1992 o Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, obtendo formação de Aspirante a Oficial. Foi classificado no 11º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano e promovido a 2º Tenente em maio de 1993.

 

Em outubro daquele ano, seria transferido para a cidade de Americana, para atuar no 19º Batalhão do Interior, estabelecendo aqui seu domicílio. Foi promovido a 1º Tenente em 1995.

 

Entre 1999 e 2000, participou da implantação do Policiamento de Bicicletas na Avenida Brasil. De 2000 a 2005 foi instrutor de tiro para o efetivo de responsabilidade do 19º Batalhão. Em 2006 foi promovido a Capitão da Polícia Militar, assumindo o Cargo de Comandante da 3ª Companhia, no bairro Antônio Zanaga.

 

No Comando da 3ª Cia, desenvolveu o projeto de Polícia Comunitária para a construção da sede definitiva no bairro. O Projeto foi destacado na Polícia Militar, recebendo a Medalha Valor Mérito Comunitário da PM, destacando-se entre mais de 600 projetos no Estado.

 

Foi promovido a Major da Polícia Militar em maio de 2015, completando 22 anos de serviço no munícipio de Americana. O Major Takiuchi vem desenvolvendo um elevado trabalho ao município, deixando marcas de sua passagem, buscando atingir metas para melhorar a qualidade do serviço prestado a população, demonstrando capacidade para a união de esforços, foco e altruísmo. Conserva como objetivo o trabalho técnico, pautado na eficiência e compromissado com a Defesa da Vida, da Integridade Física e da Dignidade da Pessoa Humana.


Escrito por: Assessoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas