0800- 7719701


Vereadores participam da entrega de lousas digitais no CIEP do São Vito



 Os vereadores Valdecir Duzzi (PSDB), Leonora do Postinho (PPS) e Reinaldo Chiconi (PMDB) participaram nesta sexta-feira (25) da entrega de lousas digitais do projeto “Rede do Conhecimento” no CIEP “Profª. Philomena M. M. Rosseti”, no bairro São Vito. No total, serão instaladas lousas nas 16 salas de aula, que atendem a quase 400 alunos.
A entrega foi feita pelo prefeito municipal de Americana, Diego de Nadai, e contou com as presenças dos secretários de Governo, Douglas Trindade, e de Educação, Luciano Corrêa. De Nadai parabenizou o projeto e destacou a importância para o desenvolvimento educacional e social dos alunos. “Gostaria de agradecer aos professores, sem eles é impossível colocar o CIEP digital em prática”, disse o chefe do Executivo.
Leonora parabenizou a iniciativa da prefeitura e da Secretaria de Educação. “É com muito orgulho e satisfação que parabenizo a Secretaria e o prefeito por mais essa conquista”, discursou. “É uma grande satisfação saber que todas as crianças da rede municipal terão uma grande melhoria na qualidade do ensino. Precisamos cuidar das crianças para não punir os adultos”, lembrou Duzzi. “É mais uma ferramenta importante e essencial para os alunos, uma novidade que irá motivar e melhorar o ensino e o aproveitamento”, afirmou Chiconi.
Durante o evento, De Nadai informou ainda que serão entregues duas lousas digitais para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Americana) e uma para o Centro Municipal de Educação do Autista “Tempo de Viver”.
A Rede do Conhecimento já instalou 200 computadores novos para os 10 laboratórios de informática em todas as unidades escolares do ensino fundamental. Segundo o secretário de Educação, o investimento em todas as ações da Rede do Conhecimento deve chegar a R$ 3 milhões.

Assessoria de Comunicação

 


Publicado em: 25 de fevereiro de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro