0800- 7719701


Chocolate pede academia ao ar livre nos bairros Morada do Sol e Vila Amorim



O vereador Paulo Chocolate (PSC) protocolou nesta terça-feira (15) dois requerimentos em que solicita informações do Poder Executivo sobre a possibilidade de reforma e implantação de academias de ginástica ao ar livre na Praça Donaldo Stenberg, no bairro Morada do Sol, e na Praça Hermógenes Rodrigues Casa Grande, no bairro Vila Amorim. Chocolate é o autor da Lei Municipal 4.823/2009, que instituiu estas academias em Americana.
De acordo com o parlamentar, as praças encontram-se abandonadas, com bancos quebrados e iluminação precária, havendo a necessidade de uma reforma no local. “A reforma e a instalação de uma academia ao ar livre nessas praças vai deixar os bairros mais atraentes aos moradores, que merecem uma área de lazer perto de suas residências”, explica Chocolate.
Ainda segundo o vereador, a instalação da academia ao ar livre proporcionaria diversos benefícios à saúde da população local, que mora longe da área central. “Atualmente temos apenas uma academia, que fica na área central. Temos que descentralizar, para incentivar a população à prática regular de exercícios, que produz benefícios cientificamente comprovados para a saúde”, acrescenta.
Nos requerimentos, Chocolate questiona se há a possibilidade de instalação das academias de ginástica ao ar livre nas praças citadas. Em caso de resposta positiva, pergunta qual a previsão para o início das obras, solicitando justificativa em caso de resposta negativa.
Os requerimentos serão discutidos e votados pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (17).
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 15 de março de 2011

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro