0800- 7719701


Zoppi pede informações sobre demora no atendimento do Pronto Socorro do Hospital Municipal



O vereador Celso Zoppi (PT) protocolou nesta terça-feira (15) um requerimento em que pede informações sobre a demora no atendimento do Pronto Socorro do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.
No documento, Zoppi relata que foi procurado por pacientes que reclamaram da demora no atendimento no Pronto Socorro. Segundo eles, após o atendimento médico, o tempo de espera para que a prescrição da medicação seja efetivada chega a várias horas. Além disso, pacientes que necessitam de raios-X realizam os exames, mas o retorno ao médico também é demorado. “Muitos pacientes chegam a ficar esperando atendimento em torno de sete ou oito horas”, explica.
“Sabemos que existe uma diferença salarial dos enfermeiros da PMA, com os enfermeiros da FUSAME. Essa diferença salarial causa baixa-estima e a desvalorização do profissional que presta o mesmo serviço que o outro profissional”, acrescenta Zoppi.
O parlamentar lembra no documento que fez uma proposta de equiparação dos salários, através de reunião com o Secretário de Administração Claudemir Aparecido Marques e também em um segundo momento com o próprio prefeito municipal Diego de Nadai (PSDB). “É necessário que a rede pública tenha a estrutura adequada para atender a demanda e evitar que o problema se agrave e conseqüentemente onere ainda mais os cofres públicos”, conclui.
No requerimento, Zoppi pergunta quantos enfermeiros estão trabalhando no pronto socorro a cada turno de serviço. “Os enfermeiros correm muito para atender os pacientes, mas infelizmente o número está insuficiente para atender a demanda”, ressalta.
O vereador questiona, ainda, se é possível contratar mais enfermeiros para o pronto socorro, e para quando seria essa contratação. Em caso de não haver a possibilidade, pergunta que providências serão tomadas para atender às necessidades de atendimento.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (17).
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro