0800- 7719701


Kim participa da apresentação do Cadastro Único da Demanda Habitacional na RMC



A Câmara Temática de Habitação (CTH) da Região Metropolitana de Campinas (RMC), coordenada pelo vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), apresentou nesta terça-feira (22), no Plenário da Câmara Municipal de Americana, o relatório final do Cadastro Único da Demanda Habitacional da RMC.
Além de Kim, participaram da reunião o presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, Hamilton Bernardes, a diretora executiva da Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), Cristina Carrara, e o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Jair Siqueira, além de representantes das prefeituras de quinze municípios da região.
O relatório foi elaborado e apresentado pela Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S/A). O Cadastro tem como objetivo o desenvolvimento de uma ferramenta que permita a gestores públicos o conhecimento do verdadeiro déficit habitacional municipal e regional e, ao mesmo tempo, integrar dados dos municípios da RMC, servindo de ferramenta aos municípios no planejamento de seus programas habitacionais e no atendimento à demanda.
Kim destacou a importância deste dispositivo para as prefeituras da RMC, principalmente por permitir a integração de várias políticas públicas entre os municípios. “O cadastro único é uma antiga reivindicação da CTH e será uma ferramenta importantíssima para o planejamento e desenvolvimento sustentável de nossa região”, ressaltou.
A Agemcamp trabalha para que a implantação do cadastro possa ser integrada aos sistemas de cadastramento que as prefeituras já possuam através de softwares livres e sistemas online, para que não haja despesas aos cofres públicos.
“Nosso próximo desafio é convencer as administrações públicas municipais da necessidade e importância do Cadastro Único da Habitação, para que possamos orientá-los nas construções das unidades em paralelo à implantação do sistema”, explicou Kim.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro