0800- 7719701


Atletas de Americana recebem prêmio “Destaques Esportivos do Ano” em sessão solene



A Câmara Municipal de Americana realizou nesta sexta-feira (18) sessão solene de entrega do primeiro prêmio “Destaques Esportivos do Ano” aos esportistas que se destacaram no município no ano de 2010. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Odair Dias (PV).
A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), dos vereadores Divina Bertalia (PDT) e Odair Dias (PV) e do secretário de Esportes Mário Antonucci além de convidados e amigos dos homenageados.
Durante a palavra, o vereador Odair Dias, autor do projeto que motivou a solenidade, destacou a importância do prêmio e de reconhecimento aos atletas da cidade. “O atleta, como colaborador e incentivador, faz do esporte um instrumento para que tenhamos uma sociedade desenvolvida, mais justa e próspera. Uma pessoa envolvida no esporte se distancia das drogas e da criminalidade. Quando falamos de esporte, falamos de melhor qualidade de vida”, discursou.
“Como fui atleta, tenho um apreço muito grande por aqueles que se esforçam, se empenham e perseveram na modalidade esportiva escolhida. Fico encantada com o quanto nossos atletas são dedicados, apesar das dificuldades”, afirmou a vereadora Divina Bertalia.
O presidente da Câmara ressaltou a importância da iniciativa do projeto. “É difícil desassociar aquele que pratica o esporte de sua boa competição. Em geral, o atleta participa dentro de um grupo tendo o princípio de estar, receber e participar. O investimento no esporte é um investimento na educação”, disse Sacilotto.
O secretário de Esportes Mário Antonucci parabenizou o vereador Odair Dias pela ideia do projeto. “É uma grande satisfação quando vemos que atletas são reconhecidos pelo que fizeram durante o ano, se esforçaram para mostrar e dar o melhor de si em prol de cada modalidade. Nós, da secretaria de Esportes, estamos orgulhosos de entregarmos esse prêmio”, destacou.
O prêmio foi entregue a setenta e cinco atletas, indicados pelos representantes das modalidades. Foram premiados mais cinco indicados pela Secretaria de Esportes, dentre atletas, técnicos, membros de comissão técnica, dirigentes ou funcionários. Os indicados ao prêmio elegeram, também, os jornalistas Zaramelo Junior e Ricardo Veronese para serem premiados.

Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro