Diego questiona prefeitura sobre sustentação do Viaduto Centenário

Publicado em: 20 de julho de 2006

Diego questiona prefeitura sobre sustentação do Viaduto Centenário

O vereador de Americana, Diego De Nadai (PV) questiona a Prefeitura Municipal sobre a exposição da coluna de concreto que dá sustentação ao Viaduto Centenário, no centro de Americana, às águas do Ribeirão Quilombo. A preocupação do parlamentar fez com que ele fosse até o local, o fotografasse e elaborasse um requerimento, que será protocolado nos próximos dias na Câmara Municipal, com pedido de informações. O documento deverá ser apreciado pelo plenário na sessão do dia 3 de agosto.

“O viaduto tem quase quarenta anos de construção e recebe tráfego intenso de veículos, diariamente, por fazer parte da rota principal de entrada da cidade de Americana, especialmente dos motoristas que se dirigem à rodovia Anhanguera, sentido a outras cidades”, justificou De Nadai.

De acordo com o documento e com base nas fotografias feitas no local, “em função da ação de erosão das margens do Ribeirão Quilombo e de seu assoreamento, uma das colunas que dão sustentação ao viaduto passou a receber as águas do seu leito, o que não sabemos se pode estar trazendo algum risco para a base do viaduto e, conseqüentemente aos motoristas que trafegam no local com seus veículos”, argumentou o vereador.

De Nadai questiona se o problema é de conhecimento da administração municipal e no caso afirmativo, se há estudos e projetos que envolvam a reforma ou restauração da coluna ou do Viaduto Centenário, em sua totalidade, desenvolvidos pelo departamento responsável. “Caso não haja conhecimento, espero que também justifiquem. É trabalho do vereador fiscalizar as obras da prefeitura e sugerir as ações necessárias para o bem estar e segurança da população e este caso é intrigante”, complementou.


Escrito por: CMA

Categoria: Notícias da Câmara

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas