Mestre Prando Junior recebe medalha de mérito “Ayrton Senna” em sessão solene

Publicado em: 04 de maio de 2016

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (3) sessão solene para a entrega da medalha de mérito “Ayrton Senna” ao Mestre Prando Junior. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Pedro Peol (PV).

 

Participaram o vereador Pedro Peol, o consultor esportivo e cidadão americanense José Fioque e o investigador da polícia civil Adalberto Ananias, além de convidados, amigos e familiares do homenageado.

 

Durante o uso da palavra, o vereador autor da homenagem destacou a trajetória de dedicação ao esporte do Mestre Prando Junior. “Essa medalha foi instituída pela Câmara para lembrar os atletas que se destacam, e você é um deles, não só como atleta de nível nacional e internacional, mas como mestre. Muitos atletas que hoje representam nossa cidade em diversas competições passaram pelas suas mãos. A entrega dessa medalha é uma forma de agradecê-lo pelo trabalho e dedicação, e que esse trabalho continue por muitos anos ainda”, disse.

 

O homenageado agradeceu a presença dos convidados e familiares, citou o início de sua carreira no Rio de Janeiro e sua chegada a Americana. “Quando cheguei a Americana, fui muito bem recebido por todas as pessoas ligadas ao esporte, e todos eles têm uma participação muito especial na minha vida”, discursou.

 

Medalha de mérito Ayrton Senna

 

A medalha “Ayrton Senna” foi instituída em 2002 na Câmara Municipal. O objetivo é congratular e homenagear a pessoas, equipes, clubes, empresas e qualquer entidade de Americana que tenham se destacado em competições esportivas oficiais e de grande relevância e no desenvolvimento do esporte do município.

 

Mestre Prando Junior

 

Nascido em 25 de Dezembro de 1960, iniciou no esporte através do Karatê aos 16 anos e continuou a trajetória profissionalmente. Vindo de São Paulo, onde treinava Hapki-Do com o mestre Álvaro Aguiar, seu mentor nas artes marciais, foi para o Rio de Janeiro para praticar Muay Thai na academia Naja com os Mestres Wellington Narany (in memorian) e Luis Alves. Nos anos de 1985 e 1986, Prando Junior ganhou a copa Manchete de Muay Thai, o Campeonato Carioca de Títulos Brasileiros na categoria Meio Médio Ligeiro e, em 1989, Já Professor Prando Junior, deixou o RJ.

 

Iniciou seu trabalho em Americana em 1990, dando origem à divulgação da arte do Muay Thai em nossa cidade e região. Com a supervisão do Mestre Paulo Nikolai (Campinas), fundou a academia Movimento. A partir daí vários membros importantes e influentes da sociedade logo apoiaram a academia e aderiram ao Muay Thai, ou, Chute Box, como divulgado para fácil assimilação.

 

Pioneiro no Muay Thai, o professor trouxe o Jiu Jitsu, o Taekwondo, o Krav Maga e o Mixed Martial Arts (M.M.A) para Americana. Além disso, vários eventos importantes vieram para a cidade, tais como: Campeonato Paulista no Clube do Bosque, Luta Internacional de Boxe e Thai no Recinto da Fidam.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas