Câmara entrega medalha de mérito “São Francisco de Assis” à ONG Anjos Peludos nesta segunda

Publicado em: 09 de maio de 2016

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta segunda-feira (9) sessão solene de entrega da medalha de mérito “São Francisco de Assis” à ONG Anjos Peludos, pelos trabalhos realizados na proteção e cuidados aos animais em Americana. A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelo canal 4 da NET.  A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Téo Feola (PV).

 

A medalha “São Francisco de Assis” foi instituída em 2012, por iniciativa do vereador Capitão Crivelari. O objetivo é homenagear protetores e entidades que se dedicam à causa animal em Americana.

 

ONG Anjos Peludos

 

A ONG Anjos Peludos nasceu da união de protetores e amantes da causa animal que já atuavam há aproximadamente sete anos, buscando subsídios junto ao poder público e ao setor privado, no intuito de dar uma melhor qualidade de vida aos animais abandonados, bem como promover outras ações visando o bem estar animal.

 

A ONG não tem sede própria, sendo assim os animais resgatados ficam nas residências dos membros. A maioria encontra-se concentrada num espaço locado, onde reside a Presidente da ONG, com quantidade variando de 50 a 80 cães (adultos e filhotes) e 40 a 70 gatos (adultos e filhotes).

 

A ONG foi formalizada em 21/06/2012 na cidade de Santa Barbara D’Oeste-SP, e sua filial em 09/08 na cidade de Americana-SP. Foi declarada de Utilidade Pública Municipal através da Lei nº 5668, de 23 de junho de 2014.

 

Realizam um trabalho importante que consiste em resgatar animais em situações de risco, filhotes abandonados e cadelas prenhas, prestando os devidos cuidados e posteriormente encaminham para adoção.

 

Os eventos de adoção acontecem aos sábados na Praça Basílio Rangel, Centro, Americana, das 9h30 às 13h30 e aos domingos no Mercado Municipal de Americana, das 9h00 às 12h00. Os animais são doados mediante contrato de adoção e termo o de responsabilidade e identificados através de microchips. São eventos abertos a população, protetores e as outras entidades que possuem animais e querem doá-los.

 

Não recebem verba de nenhum órgão governamental, portanto o sustento da ONG vem de contribuições solicitadas nas adoções, de eventos realizados e de recursos próprios dos integrantes.

Nesses três anos de existência, conseguiram doar aproximadamente 4000 animais entre cães e gatos, sendo alguns resgatados pela ONG e outros de protetores e munícipes.

 

 


Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas