0800- 7719701


Chiconi e Zoppi propõem criação do prêmio “Profissionais de Saúde do Ano”



Os vereadores Celso Zoppi (PT) e Reinaldo Chiconi (PMDB) protocolaram nesta quinta-feira (31) um projeto de decreto legislativo em que propõem a criação do prêmio “Profissionais de Saúde do Ano”, que deverá ser entregue anualmente aos funcionários da área de saúde que se destacarem no exercício de suas atividades em Americana.
O prêmio contemplará os profissionais de saúde que se destacarem no exercício de suas funções nas áreas de administração e enfermagem. Os premiados serão indicados pelos hospitais particulares do município, pelo Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, pelas unidades básicas de saúde e unidades de pronto atendimento, pelo núcleo de especialidades e pelo Hospital Infantil “Dr. André Luiz”.
De acordo com os parlamentares, o objetivo do prêmio é estimular e reconhecer o empenho dos profissionais de saúde do município, que desenvolvem um trabalho de grande responsabilidade em prol das famílias e das comunidades do município.
“Esses valorosos profissionais prestam atendimentos em várias áreas, respeitando as especificidades de cada estabelecimento de saúde, ou de forma individual através de visitas domiciliares com encaminhamentos, orientações educativas incluindo noções de higiene, saúde, adesão a tratamentos e hábitos alimentares adequados. Como resultado, observamos relatos de munícipes que afirmam a sua gratidão quando necessita de uma internação bem como significativa melhoria da qualidade de vida, principalmente no que diz respeito ao crescimento das crianças, e orientação a gestantes e idosos”, ressaltam os autores na justificativa do projeto.
A Unidade de Jornalismo, Cerimonial e Eventos da Câmara Municipal de Americana receberá as indicações de 15 a 30 de Abril. A premiação contará com a participação do Sindicato da Saúde de Americana e região e será realizada em sessão solene durante o mês de maio, quando é comemorado o “Dia do Trabalhador da Saúde”.
O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro