Tenente Coronel PM Marcelo Amaral recebe título de cidadão americanense em sessão solene

Publicado em: 11 de maio de 2016

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (10) sessão solene para a entrega do título de cidadão americanense ao senhor Tenente Coronel PM Marcelo Amaral, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Adelino Leal (PRP).

 

Participaram da solenidade os vereadores Adelino Leal, Luciano Côrrea (PSD) e Luiz da Rodaben (PP), o vice-prefeito de Americana Roger Willians, o promotor de justiça Sérgio Claro Buonamici, o prefeito de São Miguel Arcanjo (SP), José Kodawara, e o prefeito de Sarapuí (SP), Fábio Holtz, além de convidados, amigos e familiares do homenageado.

 

Durante o uso da palavra, o autor da propositura destacou o exemplo de vida do tenente coronel. “Resolvi convidá-lo a receber essa honraria pelo que ele fez à cidade de Americana e às cidades vizinhas, pelos projetos sociais. O tenente sempre esteve muito próximo da comunidade, com uma empatia invejável, sempre muito bem relacionado e atencioso”, discursou Adelino Leal.

 

O presidente da sessão solene Luciano Côrrea parabenizou o homenageado pela suas ações feitas na cidade de Americana. “Fico muito feliz em estar aqui hoje. Eu queria apenas te cumprimentar, é uma honra poder tê-lo como cidadão americanense. Nosso muito obrigado por ter cedido um pouco de sua vida por nossa cidade”, disse.

 

“Queria dizer que o titulo só vem coroar de fato o que já era seu por direito, a sua cidadania. Foi tudo muito intenso em tão pouco tempo, sentiremos falta de sua presença, muito obrigado por tudo que fez e o que irá fazer”, falou o vice-prefeito Roger Willians.

 

O novo cidadão americanense agradeceu a todos pela honraria. “Eu só tive alegrias, e pude colocar em prática os 30 anos de aprendizado que obtive na academia. Aqui me deram todo respeito que precisava, agradeço a todos os oficiais e praças do 19º batalhão, pois são vocês que fazem a diferença”, discursou.

 

Biografia

 

Marcelo Amaral Oliveira nasceu em Itapetininga/SP no dia 23 de junho de 1967 e é filho de Milton da Costa Oliveira e Walkyria Leite do Amaral. Casado com Rosemeire Maia da Costa Oliveira e pai de Rafaela Galdino Oliveira e Mateus Galdino Oliveira.

 

No ano de 1984 iniciou o curso preparatório de formação de oficiais, na Academia de Policia Militar do Barro Branco. Em 1986 começou a formação de oficiais, na Academia de Policia Militar Barro Branco. Formado pela faculdade Integrada de Guarulhos em Ciência Juridica.

 

Em 2008 tornou-se Mestre em ciências policiais, de segurança e da ordem pública no Centro de Aperfeiçoamento de Especialização superior da Policia Militar em São Paulo;

Em maio de 2014 foi promovido a Tenente Coronel de policia militar.

 

Assumiu o comando do 19° batalhão de Policia Militar do interior, em 16 de junho de 2014, sendo responsável pelos municípios de Americana, Santa Bárbara do Oeste, Cosmópolis, Artur Nogueira e Engenheiro Coelho.

 

À frente do Batalhão o Tenente Coronel desenvolve inúmeras ações e atividades em busca da segurança da população, dentre essas destacamos a aproximação da policia militar com a comunidade, através do policiamento comunitário, com participação dos conselhos comunitários de segurança, envolvimento nos mais variados eventos sociais de nossa cidade, em apoio á prefeitura local e entidades assistenciais; aumento do efetivo policial militar na cidade de americana, tanto na companhia operacional, como da força tática e ROCAM.

 

 

 


Escrito por: Assessoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas