0800- 7719701


Odair Dias participa de palestra sobre meio ambiente durante 1ª Semana da Juventude



O vereador Odair Dias (PV) participou nesta quinta-feira (31) da palestra “Internet & Meio Ambiente – Degradação Global”. O evento, que aconteceu na Faculdade de Americana, faz parte da programação da 1ª Semana da Juventude, criada com o objetivo de integrar os jovens às políticas públicas de Americana.
Odair Dias destacou que o meio ambiente tem emitido sinais da falta de comprometimento das pessoas através das intempéries e dos acidentes naturais que ocorrem aproximadamente 300 vezes por ano no planeta (dados da ONU), causando centenas de milhares de mortes.
“Precisamos urgentemente tomar atitudes sustentáveis, deixando de ter apenas a preocupação individual para pensar no coletivo. Cuidando bem de nosso planeta, estaremos cuidando de nós mesmos e de todos aqueles que queremos bem. Estaremos garantindo a prosperidade da nossa e das próximas gerações”, disse Odair.
Odair explicou também os detalhes da Lei Municipal nº 5.026/2010, de sua autoria, que proíbe o uso das sacolas plásticas à base de polietileno ou de derivado de petróleo no município. O vereador salientou que a proibição se aplica a estabelecimentos comerciais, atacadistas e varejistas e empresas prestadoras de serviços, para o acondicionamento e transporte de seus produtos por seus clientes. Lembrou, ainda, que o prazo para adequação à lei encerra-se em 5 de junho de 2011.
“A utilização de sacolas retornáveis é uma alternativa aparentemente retrógrada. Porém, além de evitar o uso das sacolas plásticas, responsáveis por grande parte do lixo nos aterros, já que elas chegam a representar 18% do total, essa atitude reduz a poluição e o efeito estufa, pois o plástico ao qual nos referimos é derivado do petróleo”, concluiu o vereador.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro