Conferência Vicentina de Santo Antônio recebe medalha “Herbert de Souza” em sessão solene

Publicado em: 30 de maio de 2016

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realizou no sábado (28) sessão solene para a entrega de medalha de mérito “Herbert de Souza – Betinho” à Conferência Vicentina de Santo Antônio, pelos relevantes serviços de cunho social prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Celso Zoppi (PT).

Participaram da solenidade o vereador Celso Zoppi, o diretor espiritual do conselho particular e pároco da igreja Bom Jesus Ademir Zaranelli, a presidente da Conferência de Santo Antônio Maria Aparecida Bidoli Pinto e a vice-presidente da Conferência de Santo Antonio Lourdes Luzia Sacratim Buck, além de convidados e membros da entidade.

Durante o uso da palavra, o vereador Celso Zoppi enalteceu a importância do trabalho da conferência. “A conferência de Santo Antonio é de um valor de extrema importância, por conta do serviço que presta à sociedade tanto na parte espiritual e material. É ampla a questão da ajuda às famílias carentes, e por isso está sendo concedida esta medalha”, discursou.

A presidente da conferência agradeceu a homenagem. “Sinto-me honrada em estar aqui e receber esta medalha. Agradeço muito a todos pela colaboração com nossos assistidos, em nome de todos o meu muito obrigado”, disse.

A honraria medalha “Herbert de Souza” foi instituída em 2008 na Câmara Municipal, através de decreto legislativo de autoria do vereador Oswaldo Nogueira. O objetivo é homenagear as pessoas e instituições que se destacaram na área social e mobilização popular.

Conferência de Santo Antônio

Em 20 de agosto de 1933, na sacristia da Igreja Matriz de Santo Antônio, teve início a sessão de instalação da Conferência de Santo Antônio. Na ocasião foi esclarecido a todos os presentes sobre a vida espiritual dos vicentinos, seus deveres e as necessidades com a sociedade carente.

Sem nenhuma interrupção desde sua fundação, a Conferência Vicentina de Santo Antônio, primeira instituição de caridade da cidade de Americana, trabalha arduamente para arrecadar doações para sustentar inúmeras famílias necessitadas de toda nossa cidade, sem distinção de raça, cor ou credo.

Atualmente a Conferência de Santo Antônio conta com oito Confrades e duas Consocias, com cinco famílias assistidas. Nas Conferências Vicentinas os trabalhos são realizados através de reuniões semanais, em que os confrades e consocias planejam o atendimento às famílias necessitadas e se dividem para a realização de visitas às mesmas, propondo novas soluções para a promoção humana e para amenizar as desigualdades sociais.

Atualmente, a Conferência de Santo Antônio se reúne na sede do Conselho Particular de Americana, na Rua Casemiro de Abreu nº 95, bairro Vila Jones.

Em 2016, a Conferência de Santo Antônio completa 83 anos de serviço à sociedade. Os entraves à justiça social, às misérias da fome, os sofrimentos de subdesenvolvimento despertam o amor pelo próximo e vontade pela caridade fraternal comum, tendo a missão de fazer progredir, como todas as partes o desejo em servir os pobres, mas também em prestar este serviço em comum pelo bem estar de todos.

 

 


Escrito por: Assessoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas