0800- 7719701


Odair Dias fecha parceria com banda CO2 Zero



O vereador Odair Dias (PV) reuniu-se nesta sexta-feira (15) com José Carlos Armelin, baterista da banda CO2 Zero de Santa Barbara d´Oeste. Durante o encontro foi firmada uma parceria com a banda, que realiza apresentações musicais voltadas à sustentabilidade ambiental, e que irá gravar uma música de autoria do parlamentar sobre o tema.
Odair Dias enalteceu a importância de parcerias como esta, e destacou o trabalho de conscientização desenvolvido pela banda. “Estabelecer uma parceria com a banda CO2 Zero é maravilhoso. Todos nós estamos trabalhando por um único objetivo, que é contribuir com o desenvolvimento sustentável do planeta. Nós podemos e devemos fazer algo efetivo para diminuir os impactos ambientais causados por nós mesmos”, afirmou o parlamentar.
CO2 Zero
Segundo o baterista, a banda tem como um de seus objetivos promover a educação ambiental da população. “Só participamos de eventos ambientais, nossas roupas são das cores da coleta seletiva”, explicou Armelin. O público participa das apresentações gerando energia elétrica ao pedalar em bicicletas ergométricas adaptadas a geradores elétricos.
De acordo com o músico, a banda toca e canta músicas que falam de boas práticas ambientais e que transmitem ao público mensagens sobre o uso consciente de água e energia elétrica, o plantio de árvores e a coleta seletiva, por exemplo. “A proposta é utilizar a arte para ensinar as pessoas, de forma lúdica, a importância de cada um diminuir os impactos de suas atitudes no planeta”, contou.
A formação da banda se iniciou em março de 2009, e o nome foi inspirado no protocolo de Kyoto, que fala sobre a diminuição da emissão de dióxido de carbono para conter o aquecimento global. A CO Zero conta com cinco profissionais que trabalham como professores e administradores, além de um esportista.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 15 de abril de 2011

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro