Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado de Americana é discutida em audiência pública

Publicado em: 13 de dezembro de 2016

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na segunda-feira (12) audiência pública para discussão do projeto de Lei nº 124/2016, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado de Americana (PDDI). A realização da audiência foi solicitada através de requerimento de autoria da comissão especial de acompanhamento da revisão do PDDI municipal e consulta popular.

 

Participaram os vereadores Davi Ramos (PC do B), Eduardo da Farmácia (PMDB), Marco Antônio Alves Jorge – Kim (PMDB), Moacir Romero (PT) e Tonhão do Veteranos (PMDB), os secretários municipais de planejamento, Cláudio Amarante, e meio ambiente, Eraldo Camargo, além de técnicos da prefeitura, assessores técnicos da Câmara e população interessada no tema.

 

Na abertura, o secretário municipal de planejamento falou sobre o histórico da urbanização de Americana e fez uma apresentação do projeto, explicando as principais alterações em relação ao plano diretor vigente. “Americana teve um desenvolvimento muito rápido, e como tal enfrentou desafios que se fazem sentir ainda hoje na nossa área urbana”, disse Amarante.

 

Um dos pontos abordados foi a construção de dois novos acessos à cidade pela Rodovia Anhanguera. “São obras que já foram autorizadas com a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta para a região do Pós-Anhanguera, e que irão facilitar a locomoção dos moradores e também fomentar o desenvolvimento de toda a área que margeia a rodovia”, acrescentou o secretário.

 

Durante a audiência, os vereadores e a população utilizaram a palavra para apresentar questionamentos e sugestões ao plano. O vereador Kim apontou a adoção de uma medida utilizada durante a discussão do PDDI vigente. “Eu tive o prazer de estar na presidência da Câmara durante a aprovação do plano anterior e uma ferramenta muito importante é a apresentação do projeto para a sociedade e a colocação de prazos para a apresentação de emendas e sugestões, não só para garantir a ampla participação, mas também para permitir que a lei seja validade e reconhecida”, falou.

 

O vereador Davi Ramos, presidente da comissão especial de acompanhamento da revisão do PDDI, destacou a importância da discussão do plano. “Americana possui um território limitado, mas que ainda cabe expansão. Temos toda a região do Pós-Represa, que com a assinatura desse Termo de Ajustamento de Conduta deverá ter o seu desenvolvimento fomentado. Desta forma, discutir esses pontos com a sociedade é de fundamental importância por ser algo que vai afetar diretamente a vida de todos os americanenses”, avaliou.

 

A Câmara realiza nova audiência pública sobre o tema nesta quarta-feira (14), às 19h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo. A TV Câmara transmite ao vivo pelo canal 4 da NET. A transmissão da audiência pode ser acompanhada também pelo site oficial: www.camara-americana.sp.gov.br

 

 


Escrito por: Assessoria de Comunicação

Categoria: Audiências Públicas

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas