0800- 7719701


Câmara realiza 1ª Feira do Emprego de Americana



A Câmara Municipal de Americana realiza no dia 30 de abril, das 9h às 16h, a 1ª Feira Municipal do Emprego de Americana. Uma iniciativa do vereador Valdecir Duzzi (PSDB), a Feira tem como objetivo oferecer informações para que o cidadão consiga direcionar sua busca dentro do mercado de trabalho, capacitando-se profissionalmente para atender a demanda das empresas e agências.
Realizada pela Câmara Municipal de Americana em parceria com a Prefeitura Municipal de Americana, a 1ª Feira do Emprego contará com treze agências de recursos humanos, que cadastrarão os currículos recebidos, além de palestras e workshops sobre temas como inserção no mercado de trabalho e qualificação profissional, e serviços de auxílio de preenchimento de currículos e emissão de carteira de trabalho, entre outros.
Haverá ainda estande destinado exclusivamente ao atendimento de pessoas com deficiência que buscam sua inserção no mercado de trabalho. Após a Feira, todos os currículos recebidos farão parte de um cadastro único, que será distribuído às agências de emprego da cidade, aumentando as chances de colocação profissional dos interessados.
Segundo Duzzi, a ideia é realizar um evento para oferecer orientação às pessoas que não possuem formação profissional sobre como elaborar um currículo, como se portar em entrevistas e dinâmicas em grupo e sobre a importância da qualificação profissional. “O objetivo é ajudar essas pessoas na elaboração de um currículo, ensinando também como se portar em entrevistas e dinâmicas de grupo, bem como mostrar a importância da qualificação profissional”, explica o parlamentar.
Duzzi já apresentou na Câmara um projeto de Decreto Legislativo transformando a Feira do Emprego em um evento anual do município, a ser realizado na primeira quinzena de maio, com duração de três dias. “Tivemos conhecimento pelas agências de recursos humanos de nosso município de que existem muitas vagas de emprego que, muitas vezes, não são preenchidas por falta de informação e ciência de sua existência pelo trabalhador, pois alguns não têm acesso a jornais, internet, ou outro meio de comunicação”, conta.

1ª Feira do Emprego de Americana

Data: Sábado, 30 de abril
Horário: das 9h às 16h
Local: Saguão da Câmara Municipal de Americana – Praça Divino Salvador, 5 – Girassol (entrada pelo estacionamento, em frente ao Teatro Municipal)
Informações: (19) 3472-9758 / 3472-9720 e página especial no site da Câmara: http://www.camara-americana.sp.gov.br/feiradoemprego.php

Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro