0800- 7719701


CEI do Conjunto Habitacional Mário Covas encaminha reivindicações dos moradores à Construtora e à CDHU



A CEI (Comissão Especial de Inquérito), formada na Câmara Municipal de Americana para apurar irregularidades na construção do Conjunto Habitacional Mário Covas, se reuniu na tarde de ontem (28/04) para dar continuidade aos trabalhos técnico e de campo que vêm sendo realizados há dois meses. Após a audiência pública com os moradores, realizada no último dia 06, a comissão compilou dados relacionados aos problemas apontados e encaminhou ofício com as reivindicações à empresa Jábali Aude Construções Ltda. e à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), cobrando providências.
O próximo passo, de acordo com o atual presidente da comissão, vereador Marco Antonio Alves Jorge, o “Kim”(PDT), que substitui o vereador licenciado Davi Ramos (PCdoB), será analisar o laudo de vistoria realizado “in loco” pela assessoria técnica da comissão e também avaliar o cumprimento das cláusulas contratuais do processo licitatório referente à construção do Conjunto. “Aguardamos a cópia do contrato solicitado à CDHU para verificarmos se os materiais utilizados são os que haviam sido cotados durante a licitação e também se a planilha com o valor gasto está dentro do valor de mercado”, explicou Kim.
De acordo com os vereadores, os principais problemas apontados foram estruturais, como infiltração de água da chuva, rachaduras e danos na caixa d´água. Alguns deles já foram sanados no início deste ano. Paralelamente a esse estudo comparativo, a comissão também deverá ouvir os representantes da CDHU sobre alguns dos problemas apontados pelos moradores, como a destinação inadequada das unidades habitacionais e ocupações indevidas. “Precisamos ouvi-los sobre essas denúncias de mau uso, casas vazias e apartamentos invadidos”, complementou o presidente da comissão.
O relator da comissão é o vereador Paulo Chocolate (PFL) e os membros são os vereadores Jonas Santarosa (PT), Luiz Antonio Crivelari (PP), Reinaldo Estevam, “Bigotex” (PDT) e Luciano Corrêa (PSDB). Também acompanham a comissão os assessores técnicos, engenheiro Vitor Coelho e advogado Raul Brizola, e a assistente legislativa Maria Ignez Rocha Ferreira . Os deputados estaduais Vanderlei Macris (PSDB) e Antonio Mentor (PT) indicaram seus assessores parlamentares para acompanharem os trabalhos. São eles o Jesuel Rogério de Freitas e Eduardo Coienca, respectivamente.
A comissão também encaminhará à Prefeitura Municipal as diversas reclamações e sugestões feitas durante a audiência, com relação a melhoria para o bairro. Das 50 sugestões, 21 tratam de melhorias gerais, especialmente com relação à linha de ônibus e segurança. As outras 29 vão desde defeitos apresentados nos imóveis até o valor das prestações.


Publicado em: 29 de abril de 2005

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro