0800- 7719701


Oficina de capacitação discute Plano Diretor e Estatuto das Cidades



A coordenação do Estado de São Paulo da Frente Nacional dos Vereadores pela Reforma Urbana (FRENAVRU), em parceria com o Ministério das Cidades, promoveu na Câmara Municipal de Americana, ontem e hoje (11 e 12/09), a Oficina de Capacitação dos Vereadores sobre Planos Diretores. O vereador Marco Antônio Alves Jorge, “Kim” (PDT), é coordenador estadual da FRENAVRU e um dos organizadores do evento.

O encontro teve em seu primeiro dia palestra com Ernestina Gomes de Oliveira, advogada e professora-pesquisadora do Laboratório de Planejamento Urbano da Unicamp, que falou sobre o Estatuto das Cidades, que prevê que os Planos Diretores devem estar aprovados pelos municípios até 10 de outubro. Hoje a palestrante foi Paula Freire Santoro, do Instituto Polis, ONG de Políticas Públicas, que fornece material de capacitação de Plano Diretor.

Além de Kim, participaram do encontro os vereadores Reinaldo Chiconi (PDT), Celso Zoppi (PT) e Jonas Santa Rosa (PT). O evento foi aberto pelo promotor de Justiça Oriel da Rocha Queiroz e contou com a presença dos vereadores da cidade de Salto, Álvaro Pacheco e Mário Smanioto, o vereador da cidade de Louveira, André Queiroz Guimarães, a secretária de Habitação de Americana, Renata de Cillo Miante, o gerente da Caixa Econômica Federal (CEF) de Santa Bárbara d’Oeste, Marcus Vinícius Marinho Bozzo, o gerente geral da CEF de Americana, Osmar Adalberto Fontes e o secretário de Habitação de Paulínia, Emerson Eduardo dos Santos.


Publicado em: 12 de setembro de 2006

Publicado por: CMA

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro