0800- 7719701


De Nadai propõe que convocação dos aprovados em concursos públicos de Americana seja feita por carta registrada



De Nadai propõe que convocação dos aprovados em concursos públicos de Americana seja feita por carta registrada


O vereador Diego De Nadai (PV) elaborou um Projeto de Lei que torna obrigatória, na esfera do município de Americana, a convocação dos aprovados em concursos públicos para preenchimento de vagas por meio de carta registrada. De acordo com a proposta, além da convocação por meio de carta, que deverá ser assinada após o recebimento, os órgãos públicos deverão ainda publicar os resultados por edital,em órgão oficial.

Segundo o vereador, é comum as pessoas reclamarem em seu gabinete, e mesmo fora dele, que foram aprovados nos concursos mas não souberam da convocação. “As convocações são feitas por editais e sem datas muito precisas, o que dificulta o acompanhamento da população, especialmente daquela que não está habituada com a leitura diária dos jornais. Por diversos motivos, podem não serem informadas e perdem a oportunidade do emprego, isto porque precisam muito dele e pagaram para prestarem tal concurso, ficando no prejuízo”, explica o vereador.

Para ele, “mesmo com um custo adicional, se a convocação for feita pelo correio e carta registrada, os convocados terão ciência, mais rápida e eficientemente, melhorando a situação dos concursados e também dos órgãos públicos, que terão maior eficácia no processo de contratação”. O projeto será protocolado na Câmara nos próximos dias e seguirá o trâmite normal, sendo distribuído para análise e pareceres das comissões técnicas da Casa.


Publicado em: 11 de agosto de 2006

Publicado por: CMA

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro