Câmara realiza primeira audiência pública para discussão de alterações na lei de anistia e recadastramento imobiliário nesta quarta (23)


Visualize fotos

 

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (23), às 9h, a primeira audiência pública para discussão do projeto de lei nº 97/2020, que altera a lei municipal nº 6.392/2019, que dispõe sobre o cadastramento e a regularização de edificações.

 

A audiência acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara através do canal 8 da NET, pelo site oficial e redes sociais (Facebook e Youtube). A segunda audiência será realizada no dia 28 de setembro (segunda-feira), às 19h.

 

As alterações propostas no projeto de lei são:

 

- a possibilidade de regularização de uma ou mais edificações no mesmo imóvel, desde que concluídas e comprovadas pelo cadastramento realizado, quando as edificações possuírem, no mínimo, laje ou cobertura e portas e janelas (a lei em vigor não apresenta essas condições mínimas);

 

- a determinação de que o “habite-se” ou alvará de utilização deverão ser protocolados em processo à parte, no prazo de até 60 dias após a expedição do alvará de construção (a lei atual permite que sejam emitidos juntamente com a aprovação do projeto de regularização);

 

- e a previsão de que os recursos oriundos do recolhimento das multas previstas na lei serão destinados ao Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano ou ao Departamento de Água e Esgoto, dependendo da infração cometida (a lei em vigor não especifica para onde os valores são destinados);

 

Para acessar o texto completo dos projetos, consultar as emendas apresentadas e participar da audiência pública, acesse a página especial no site da Câmara: https://www.camara-americana.sp.gov.br/FaleConosco/AudienciasPL97.

 

A audiência será presencial e terá ainda a possibilidade de participação por videoconferência. O plenário terá capacidade reduzida, cumprindo-se as regras de distanciamento entre os presentes e uso obrigatório de máscaras. Para garantir ampla participação, a população pode apresentar dúvidas, sugestões e comentários de quatro formas diferentes: presencialmente, no Plenário da Câmara; por videoconferência, através do link que será disponibilizado na página especial da audiência no site da Câmara; por e-mail, enviando sua mensagem para pl97@camara-americana.sp.gov.br; e preenchendo o formulário na página da audiência no site da Câmara: https://www.camara-americana.sp.gov.br/FaleConosco/AudienciasPL97.

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação