0800- 7719701


Outdoors deverão ser retirados após críticas de Chocolate



O vereador Paulo Chocolate (PSB) informou que os outdoors de uma grife de jeans com fotografias de modelos seminus, instalados em diversos pontos da cidade, deverão ser retirados pela empresa até a próxima terça-feira. De acordo com Chocolate, a empresa entrou em contato e se comprometeu a retirar as propagandas após o vereador criticá-las durante a sessão ordinária de ontem (05/10), por serem proibidas por lei municipal. 

“As propagandas são apelativas, expõem modelos seminus e causam constrangimento. Várias pessoas reclamaram, dizendo que os outdoors estão espalhados pela cidade toda, até mesmo em frente a escolas e igrejas”, explica o vereador, destacando que o município tem legislação que determina que “nenhum anúncio deverá favorecer ou estimar qualquer espécie de ofensa ou discriminação racial, social ou religiosa”, desde 2000 e que estaria sendo descumprida neste caso.

Apesar da empresa ter se comprometido a retirar todos os anúncios, o vereador protocolou, na tarde de hoje, um requerimento que será enviado ao Executivo, após votação na próxima sessão ordinária, questionando qual é o órgão responsável pela autorização e fiscalização deste tipo de propaganda, se existiu autorização para colocação deles e se a Prefeitura notificou a grife de jeans para os outdoors fossem retirados.


Publicado em: 06 de outubro de 2006

Publicado por: CMA

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro