0800- 7719701


Rafael Macris pede informações sobre vagas em creches e EMEIs



O vereador Rafael Macris (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana dois requerimentos em que pede informações ao Poder Executivo sobre as vagas disponibilizadas em creches e EMEIs no município.

 

Nos documentos, o parlamentar afirma ter recebido reclamações de pais de crianças que precisam de vagas e que, mesmo depois da efetivação da inscrição, ficam aguardando por muito tempo uma vaga, o que causa transtorno às famílias. “Sabemos do déficit que o município possui para atendimento de crianças nas creches e EMEIs, mas também temos conhecimento da dificuldade que várias mães enfrentam, deixando muitas vezes de trabalhar e ajudar no sustento da família por não terem com quem deixar seus filhos”, aponta.

 

“Inúmeras mães encontram-se desesperadas, pois ao procurarem as creches ou Casas da Criança, são informadas de que não há vagas. Elas passam a fazer parte de uma lista de espera, com prazo indeterminado para abertura de vagas, sendo que algumas unidades apresentam lista de espera acima de vinte crianças”, acrescenta.

 

Nos requerimentos, o parlamentar questiona o Executivo sobre a documentação exigida aos pais dos alunos para efetivar a matrícula em creches e EMEIs, bem como se existe fiscalização para saber se realmente esses pais trabalham e quantas unidades existem no município. Pergunta ainda o número exato de vagas disponíveis, se há previsão de abertura de novas vagas e quais providências serão tomadas em caráter de urgência a fim de atender à demanda.

 

Os requerimentos serão discutidos e votados pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (22).


Publicado em: 21 de junho de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro