Marschelo Meche questiona valorização salarial dos professores

Publicado em: 27 de abril de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Marschelo Meche (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a valorização salarial dos profissionais da educação.

 

No documento, o vereador cita a lei municipal 5.665/2014, que cria o programa de valorização salarial dos servidores, estabelecendo o piso de R$1.686,50 para professores de creche.  “Um dos grandes impactos da situação de calamidade financeira foi na área de educação, muitos servidores foram dispensados e as melhorias salariais desde então são nulas. O objetivo desse requerimento é obter informações sobre a situação atual e poder propor uma política de valorização salarial ao Poder Executivo”, comenta.

 

“Nossos professores precisam ser mais valorizados. O Estado deve sempre apoiar iniciativas de formação contínua e aprimoramento, como cursos de pós-graduação, e uma forma efetiva de valorizar é através de salários melhores, por isso queremos saber de que forma a prefeitura tem apoiado esses profissionais”, explica.

 

No requerimento, o vereador questiona a disposição do plano de carreiras dos servidores da educação, o cumprimento do piso salarial e os salários iniciais de professores, coordenadores e diretores de unidades municipais de educação. Pergunta, ainda, se os professores têm acesso a benefícios como vale-cultura, e qual a remuneração dos estagiários.

 

O requerimento foi discutido e aprovado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (26).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Marschelo Meche

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas