0800- 7719701


Odir propõe a criação do Festival de Música “Canta Americana”



 

O vereador Odir Demarchi (PR) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que autoriza o Poder Executivo a criar o Festival de Música “Canta Americana”.

 

Segundo o autor, o objetivo é estimular o desenvolvimento musical, conscientizar e divulgar a importância da música, revelar novos talentos e valorizar os artistas de Americana e região. “O festival poderá apresentar a diversidade cultural de nosso município, promover a integração entre artistas e oferecer entretenimento de qualidade para a população”, destaca Odir.

 

De acordo com a proposta, o festival deverá ser realizado no segundo trimestre de cada ano, com duração mínima de dois finais de semanas seguidos, totalizando quatro dias. A programação será definida pela secretaria de Cultura e Turismo, contendo apresentações de composições autorais musicais.

 

O projeto estipula ainda que uma comissão julgadora irá selecionar até trinta trabalhos para concorrerem a premiação, sendo escolhidos os três melhores trabalhos no último dia do evento. Será garantida ainda a participação mínima de 60% de pessoas residentes em Americana.

 

“A música tem um papel primordial na integração, socialização e lazer. O festival poderá, ainda, promover o turismo municipal, trazendo benefícios para a cidade, tornando Americana conhecida nas rodas culturais”, conclui o parlamentar.

 

O projeto de Lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.


Publicado em: 21 de novembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro