Judith questiona inclusão de crianças com deficiência e autismo em escolas de Americana

Publicado em: 26 de junho de 2018

Selecione a Imagem

 

A vereadora Judith Batista (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a inclusão de crianças com deficiência e portadores de autismo na rede pública municipal de educação.

 

No documento, a parlamentar relata ter recebido reclamações de pais de alunos da Escola Estadual Prof. Jonas Corrêa Arruda Filho, na região do São Vito, relatando falta de conhecimento por parte dos professores em lidar com a situação, causando desassistência aos alunos.

 

“Os próprios professores relataram a esses pais que não possuem instrução para tratar com essas crianças, o que vem causando preocupação nos pais. Com isso, as crianças que chegam à sala de aula para serem incluídas no processo de educação ficam à margem dessa proposta e sem um projeto pedagógico que satisfaça esses casos”, aponta.

 

No requerimento, Judith pergunta se existe legislação federal, estadual ou municipal que cuide especificamente do acolhimento pelas unidades de ensino fundamental e médio de crianças com deficiência e portadoras de autismo, bem como se existe previsão para que as unidades possuam em seus quadros de servidores pessoas capacitadas para, na condição de cuidadores, recepcionarem e acompanharem as crianças.

 

Questiona, ainda, se as unidades da rede municipal ou estadual de ensino do município possuem tais profissionais, solicitando o envio de relação detalhada por escola. Em caso de resposta negativa, Judith pergunta o motivo da ausência de pessoal capacitado para o acompanhamento.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (28).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Judith Batista

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas