Thiago Brochi pede informações sobre ações de grupos antitabagismo em Americana

Publicado em: 02 de agosto de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Thiago Brochi (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre ações de grupos antitabagismo no município.

 

De acordo com o parlamentar, o hábito de fumar tornou-se questão de saúde pública. “Apesar de serem amplamente conhecidos os prejuízos do fumo à saúde, o mesmo persiste como uma das principais causas evitáveis de morte no mundo”, afirma.

 

 “A implantação de grupos de antitabagismo é uma medida eficaz na diminuição do número de usuários crônicos do tabaco, possibilita uma abordagem coletiva e valoriza as necessidades individuais. Sabemos que o trabalho do grupo antitabagismo é de extrema importância para a população”, aponta Brochi.

 

No requerimento, o vereador pergunta ao Executivo se atualmente o município possui trabalhos com grupo antitabagismo ou se há projetos para a implantação desse tipo de grupo. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (2).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Thiago Brochi

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas