Professor Padre Sergio questiona pagamento de licença prêmio a servidores da Educação

Publicado em: 16 de agosto de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o pagamento de licença prêmio aos servidores públicos da rede municipal de educação.

 

De acordo com o parlamentar, diversos funcionários o procuraram solicitando auxílio para o recebimento dos valores. “O pagamento da licença prêmio aos estatutários foi interrompido em janeiro de 2014 para três mil servidores municipais, o que é equivalente a mais da metade do quadro do funcionalismo”, aponta.

 

Ainda segundo Padre Sergio, no início do ano de 2018 o benefício voltou a ser pago, seguindo a ordem cronológica e de urgência das solicitações. “Porém, muitos servidores que estavam aguardando pela licença prêmio tiveram seus benefícios definidos como precatórios, tornando o pagamento dos direitos trabalhistas dos servidores demorado, se comparado ao prazo do recebimento das licenças anteriormente”, afirma o parlamentar.

 

No requerimento, Padre Sergio pede ao Poder Executivo relatório com o valor e o nome das pessoas que receberão o precatório em 2018, quantos funcionários estão aguardando pelo pagamento e, do total de servidores, quantos são da área da educação.  

 

Questiona, ainda, quando será regularizado o pagamento das licenças prêmio e qual o motivo da ausência de pagamentos sobre o plano de carreira. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (16).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Professor Padre Sergio

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas