0800- 7719701


Reunião do Parlamento Metropolitano será amanhã em Americana



Os vereadores que compõem o Parlamento Metropolitano, formado pelos 19 presidentes das Câmaras Municipais da RMC (Região Metropolitana de Campinas), se reúnem amanhã (11/04), a partir das 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Americana. Os temas a serem discutidos pelos presidentes e vereadores nesta reunião serão: “Qualificação e Capacitação de Mão de Obra”, “Desmanches” e “Importância da Participação dos Vereadores nos Planos Diretores”.
Uma minuta de Projeto de Lei que regulamentará os “Desmanches” no município deverá ser apresentada aos vereadores como proposta de discussão do tema nas demais cidades da região. O documento deverá ser apresentado pelo presidente da Casa, Reinaldo Chiconi (PV) e pelo vereador Luiz Antonio Crivelari (PP).
O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o "Kim", também coordenador estadual da Frente Nacional dos Vereadores pela Reforma Urbana (Fenavru), discursará sobre a importância da capacitação e envolvimento dos parlamentares na discussão e elaboração do Plano Diretor de suas cidades, que deverá ser encaminhado pelas Prefeituras e votado pelos vereadores até outubro deste ano. Em Americana, o vereador propôs um debate, agendado para quarta-feira (12/04), na Câmara, além da criação de uma Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento do processo de elaboração e discussão do Plano Diretor Participativo.


Publicado em: 10 de abril de 2006

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro