0800- 7719701


Chocolate pede informações sobre implantação de universidades públicas em Americana



O vereador Paulo Chocolate (PSC) protocolou nesta sexta-feira (26) um requerimento em que solicita informações da Administração Municipal sobre a implantação de universidades públicas na cidade.
No documento, o parlamentar afirma que a presença de uma universidade pública em Americana seria positiva para a geração de mão de obra qualificada. “É de conhecimento de todos a falta de mão de obra especializada em nosso país. Recentemente, divulgou-se, em rede nacional, a escassez de profissionais no mercado de trabalho, principalmente nas áreas de engenharia, TI, contabilidade, finanças e outros”, argumenta.
Ainda de acordo com Chocolate, são necessários investimentos em ensino superior gratuito, não somente em cursos tecnológicos, mas também em cursos de ensino superior que estão em falta no mercado de trabalho. “É preciso atender principalmente a população mais carente, que não possui recursos para estudar nas universidades particulares”, defende.
Chocolate questiona se está em andamento algum projeto ou convênio com os governos Estadual e Federal para a implantação de uma universidade pública no município, solicitando envio de cópia da documentação em caso de resposta positiva.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na sessão de quinta-feira (01).
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro