0800- 7719701


96% são a favor da reativação do convênio entre CPFL e Caixa Econômica Federal, aponta enquete de Kim



O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), realizou em sua página da rede social Facebook uma enquete referente às possibilidades e locais de pagamentos das contas da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). Mais de 96% dos participantes votaram pela reativação do convênio entre a Companhia e a Caixa Econômica Federal (CEF).
A iniciativa do parlamentar se deu por conta das várias manifestações que chegaram ao seu gabinete e em suas redes sociais, com reclamações de consumidores que estão com dificuldade para quitar suas contas em estabelecimentos conveniados à CPFL. “Existe uma grande dificuldade de encontrar um conveniado, e quando a população encontra, tem que se adaptar aos horários estabelecidos pelo comércio, às grandes filas e à falta de segurança. Realizamos a enquete para medir a satisfação dos usuários”, explicou Kim.
A enquete teve início no dia 11 de maio e em cinco dias obteve a participação de 720 internautas na somatória das perguntas. Quando questionados sobre a reativação do convênio, 96% dos 155 participantes, ou 148 pessoas, responderam que são favoráveis; cinco se disseram contra e duas responderam ser indiferente. Quanto à dificuldade em pagar as contas, 55% dos 92 participantes, ou 51 pessoas, informaram não ter dificuldades, contra 41 que informaram encontrar problemas.
Já entre as 121 respostas para o questionamento sobre atrasos no pagamento por falta de opção de local, 53%, ou 64 pessoas, responderam que já atrasaram, contra 47%, ou 57 pessoas, que informaram não terem atrasado. Finalmente, sobre o meio utilizado atualmente para o pagamento das contas, 40% dos 37 participantes, ou 15 pessoas, responderam pagar em comércios conveniados; 38% (14 pessoas) através de débito em conta corrente; 19% (7) via Internet e apenas uma pessoa informou efetuar o pagamento em unidades da CPFL.
“Precisamos destacar que a enquete feita no Facebook não atinge à grande massa, onde se encontram as pessoas que geralmente não colocam suas contas e débito automático e não costumam pagar via Internet. É esse grupo que sofre com a mudança imposta pela Companhia”, disse Kim.
A enquete realizada através da página do parlamentar no Facebook não tem valor científico. As perguntas foram realizadas entre os amigos do vereador Kim na rede social. 
O problema
Kim lembra que, desde que a CPFL rompeu o contrato com a CEF, em setembro de 2010, as casas lotéricas deixaram de receber as contas de energia e os consumidores de Americana e da região relatam problemas para efetuar seus pagamentos. Em outubro do ano passado, o vereador participou de um manifesto de moradores da região do Zanaga e protocolou o primeiro requerimento questionando a mudança.
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Americana realizada na quinta-feira (12), foi aprovado por unanimidade outro requerimento do vereador Kim que pede informações à CPFL sobre os pontos conveniados para recebimento de contas. “Mesmo depois de ter debatido a questão entre a CPFL e a Caixa com a promessa de uma solução, na semana passada recebemos mais uma reclamação dos moradores da região do Zanaga que está com apenas um ponto de recebimento para atender aproximadamente 40 mil pessoas”, argumentou.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro