0800- 7719701


Câmara entrega título de cidadão americanense a Rodrigo Augusto de Oliveira em sessão solene



A Câmara Municipal de Americana realiza nesta terça-feira (08) sessão solene de entrega de título de cidadão americanense ao senhor Dr. Rodrigo Augusto de Oliveira, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Marco Antonio Alves Jorge – Kim (PDT), aprovado por unanimidade em sessão ordinária.
A solenidade acontece no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo”, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelos canais 4 da NET Digital e 96 da NET convencional.
Biografia
Dr. Rodrigo Augusto de Oliveira, nasceu em Pirassununga, no dia 12 de fevereiro de 1968. Filho de João Bertoldo de Oliveira e de Maria Ilda Augusto de Oliveira. É casado com Vânia Cristiane Sula de Oliveira e pai de Thiago Augusto Sula de Oliveira, de 13 anos de idade.
Viveu sua infância e juventude na cidade de Campinas. No Colégio Pio XII, foi presidente do Grêmio Livre, promovendo a mobilização dos estudantes na campanha das “Diretas Já”. Formou-se em Direito no ano de 1991 pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
Atuou no departamento jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos, no Sindicato dos Trabalhadores de Estabelecimentos de Ensino e no Sindicato da Construção Civil, em Campinas. Ingressou, por concurso público, na Justiça Federal da 3ª Região, na função de Técnico Judiciário, em 1993. No ano seguinte, por concurso público, ingressou no Ministério Público do Estado de São Paulo, exercendo as funções de Promotor de Justiça Substituto nos municípios de Rosana, Presidente Venceslau, Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Pedreira. Como titular, exerceu a função de Promotor de Justiça em Mirandópolis e Mogi Mirim.
Dr. Rodrigo é pós-graduado em Direito Processual Civil pela PUC-Campinas e mestre em Direito Penal pela Universidade Metodista de Piracicaba. Autor do livro: “O Adolescente Infrator Em Face da Doutrina da Proteção Integral”, publicado pela editora Fiuza em 2005. Já ministrou aulas de Direito da Infância e da Juventude no Curso de Extensão Universitária da PUC-Campinas, Teoria Geral do Estado e Ciência Política e Direito Constitucional na FAM e, ainda, Tutela dos Interesses Difusos e Coletivos no Curso Preparatório para Concursos Jurídicos – “VEREDICTO”, em Campinas.
Em 1996 assumiu a 5ª Promotoria de Justiça de Americana, onde atua na área da Infância e da Juventude, Fundações Privadas, Corregedoria da Polícia Judiciária e Criminal. Em 2002, foi indicado a receber o prêmio de Direitos Humanos “Archimedes Gomes da Nóbrega”, conferido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Subsecção de Americana.
Seu trabalho na Promotoria de Justiça de Americana destaca-se no empenho para a criação do NAIA-Núcleo de Atendimento de Infratores de Americana, destinado à ressocialização de adolescentes em conflito com a lei; instalação do Centro de Referência Especializado em Assistência Social- CREAS; encaminhamento e acompanhamento de centenas de crianças e adolescentes envolvidos com dependência química para tratamento; acompanhamento das crianças e adolescentes nas entidades de acolhimento institucional de Americana; e realização de Audiências Públicas e campanhas visando o combate ao uso de bebidas alcoólicas e cigarros por crianças e adolescentes.
Homenagens
O título de Cidadão Americanense é entregue às pessoas nascidas em outras cidades e o de Cidadão Emérito é conferido àquelas nascidas no município. Em ambos os casos, os homenageados são pessoas que prestaram serviços públicos relevantes à cidade.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 07 de outubro de 2013

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro