0800- 7719701


Câmara realiza seminário “Os desafios da mão de obra: necessidades e alternativas”



A Câmara Municipal de Americana realiza na quarta-feira (10) o seminário “Os desafios da mão de obra: necessidades e alternativas”. O evento, que tem como objetivo promover a discussão do impacto da falta de mão de obra qualificada às demandas locais e identificar alternativas à solução do problema, atende ao requerimento nº 381/2011, de autoria dos vereadores Divina Bertalia e Marco Antonio Alves Jorge – Kim (ambos do PDT). O seminário acontece no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, a partir das 13h. A TV Câmara transmite ao vivo, pelos canais 4 da NET Digital e 96 da NET convencional.
De acordo com Divina, será possível identificar ações que viabilizem o encontro da mão de obra disponível em Americana com as ofertas de empregos geradas nas empresas locais. “Precisamos obter um real panorama da situação do nosso mercado de trabalho e identificar as necessárias providências para que Americana efetivamente se beneficie de seu próprio potencial como mercado de trabalho, bem como de todas as iniciativas econômicas que já estão acontecendo na RMC”, apontou.
“A realização do evento é necessária para que reúna as partes do cenário econômico-social a fim de que se possa refletir sobre as questões que impedem que a demanda por mão de obra se encontre efetivamente com a oferta de emprego gerada em nossa cidade, o que, efetivamente, não está acontecendo em Americana”, relataram os vereadores.
Após a abertura oficial, está programada para as 13h30 a palestra “Apagão da Mão de Obra”, ministrada pelo gerente regional do SENAI-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Prof. Ophir Figueiredo Júnior. Na sequência, o supervisor de ação regional da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Marcelo Mesquita, fará a palestra “Programa Capital Humano”. Às 15h30, acontece a palestra “Mercado de trabalho”, com o diretor de operações do SESI-SP (Serviço Social da Indústria) e membro do Conselho Nacional de Educação, Prof. César Callegari, e às 16h30, com a palestra “Lei de Aprendizagem e Lei do Estágio”, o superintendente do Ministério do Trabalho, Prof. José Roberto de Melo, fecha as atividades.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro