0800- 7719701


Câmara realiza sessão comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente



A Câmara Municipal de Americana realizou na quarta-feira (01), no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, uma sessão solene comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento foi motivado pelo requerimento nº 335/2011, de autoria do vereador Odair Dias (PV), aprovado por unanimidade dos vereadores em sessão ordinária.
A solenidade contou com a presença dos vereadores Adelino Leal (PT) e Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), do presidente do Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Condema), Carlos Cezar Zappia, do engenheiro ambiental Thiago Pietrobon, do presidente da Associação Barco Escola da Natureza, José Roberto Basso, do ambientalista e presidente da Câmara Municipal no biênio 1999- 2000, Cláudio Roberto Froner, da costureira de sacolas de tecidos derivadas de garrafa PET Lourdes Munhoz Temporim e da comerciante e distribuidora das sacolas retornáveis Maria Cecília Pirovani de Oliveira.
Durante o uso da palavra, Odair enalteceu o trabalho de produção e distribuição de sacolas retornáveis desenvolvido por Lurdes e Cecília. “Essas mulheres são exemplos para a sociedade de que é possível fazer a diferença. Todos que estão presentes nessa sessão solene vieram defender uma única causa, o meio ambiente. Esse momento serve de alerta: nós temos que repensar nossos atos e cuidar do planeta em que vivemos”, disse o vereador.
Leal falou sobre a necessidade de cada pessoa fazer a sua parte. “Estou surpreso com o número de pessoas que estão prestigiando esse evento sobre as questões ambientais, que hoje em dia é uma necessidade. Se todos nós fizéssemos a nossa parte, com certeza a qualidade de vida seria muito melhor”, destacou.
O presidente do Barco Escola da Natureza destacou a importância da comemoração. “É uma honra estar presente por se tratar de uma data tão importante. Há onze anos trabalhamos como assessores ambientais do nosso município, da região e do nosso estado, e isso nos enche de orgulho”, afirmou Basso.
O engenheiro ambiental Thiago Pietrobon discursou sobre as dificuldades de se mudar velhos hábitos da população. “Toda essa discussão em torno de sacolas plásticas mostra como as pessoas resistem às mudanças. Existem pesquisas que comprovam que o uso das sacolas plásticas descartáveis tem sido prejudicial ao meio ambiente, mas as pessoas fecham os olhos e continuam o uso descontrolado, seja por facilidade ou comodidade”, enfatizou.
O presidente da Câmara Municipal no biênio 1999-2000 falou sobre o impacto da ação do homem no meio ambiente. “Quando cada pessoa se conscientizar dos seus atos e o que eles podem causar ao meio ambiente, com certeza teremos um mundo diferente. Toda iniciativa que se tenha a favor do meio ambiente é muito bem vinda”, disse.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro