0800- 7719701


Carlos Teixeira Sayão recebe título de cidadania em sessão solene



A Câmara Municipal de Americana realizou na sexta-feira (26), no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo”, a sessão solene de entrega do título de “Cidadão Americanense” ao arquiteto Carlos Teixeira Sayão, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Oswaldo Nogueira (DEM), aprovado por unanimidade.
Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), o vice-prefeito municipal Dr. Seme Calil Canfour, o vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT) e o secretário municipal de Cultura, José Vicente de Nardo.
Durante o uso da palavra, Oswaldo destacou a importância da homenagem. “Fico muito contente em ser o autor desse projeto, que homenageia um brilhante arquiteto como Sayão”, disse o autor da propositura. O presidente da Câmara Municipal contou sobre a história do homenageado. “O Sayão é um homem íntegro, correto e honesto. Nos conhecemos no início de nossa profissão. Ele é um exemplo a ser seguido como homem pelo caráter e como profissional pela competência. Quero cumprimentá-lo como um amigo e como um profissional que eu admiro”, afirmou Sacilotto.
“Gostaria de cumprimentar o vereador Oswaldo pela brilhante iniciativa em apresentar essa homenagem a uma pessoa admirada por todos. Tive a oportunidade de aprender muito com o Sayão. A cidade de Americana se sente maior e mais importante por ter de papel passado um legítimo filho dessa terra”, ressaltou Kim.
Ao utilizar a palavra, o homenageado falou sobre a alegria em receber o título. “Quero agradecer a todos e principalmente ao vereador Oswaldo Nogueira por realizar um sonho. Americana é uma cidade onde eu aprendi muitas coisas, e além de desenvolver minhas partes técnicas é um exemplo de cidade. É muito gratificante receber esta homenagem”, declarou.
Homenagens
O título de cidadão americanense é entregue às pessoas nascidas em outras cidades e o de cidadão emérito é conferido àquelas nascidas no município. Em ambos os casos, os homenageados são pessoas que prestaram serviços públicos relevantes à cidade. 
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro