0800- 7719701


Comissão pede informações sobre alagamento da Avenida Brasil e obras de revitalização da Gruta Dainese



A Comissão Especial de Acompanhamento dos empreendimentos financiados e/ou subsidiados com recursos federais no municio de Americana protocolou nesta terça-feira (13) dois requerimentos na Secretaria da Câmara Municipal de Americana. A comissão é composta pelos vereadores Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT) – presidente, Celso Zoppi (PT), Capitão Crivelari (PSD), Odair Dias (PV) e Valdecir Duzzi (PSDB) – membros.
Avenida Brasil
No primeiro requerimento, a comissão pede informações da Administração Municipal sobre o transbordamento de água em alguns pontos do Córrego do Parque, na Avenida Brasil. De acordo com o vereador Kim, a comissão tem solicitado informações sobre as obras de canalização do córrego desde o início dos trabalhos, mas não obteve resposta. Ainda segundo ele, com as chuvas das últimas semanas e os alagamentos observados na avenida, a população tem questionado a eficácia das obras.
“Por mais que as explicações dos técnicos e secretário municipais pudessem ter convencido aos vereadores e demais pessoas que assistiram a apresentação, realizada no dia 06 de setembro na sala de reuniões 60 da Câmara, a mesma comunidade que apresentou a suspeita nos remete agora uma fotografia tirada durante recente chuva e que mostra com clareza a falta de capacidade de vazão das águas da canalização do Córrego do Parque no cruzamento da Rua Luiz Delbem com a Avenida Brasil”, afirma o presidente da comissão.
No requerimento, a comissão questiona se a prefeitura tomou conhecimento do transbordamento do córrego nas proximidades da Rua Luiz Delben, bem como se houve registro de alagamento em outros pontos. Pergunta, ainda, se existem estudos técnicos para solucionar os problemas, solicitando, em caso afirmativo, cópia dos estudos para a Câmara. Finalmente, questiona se está prevista a canalização da água proveniente das ruas Paineiras, Florindo Cibin, Gonçalves Dias, Luiz Delben e Padre Epfânio Estevam, para que seja lançada no Córrego do Parque sem passar pelo leito carroçável e passeio público.
Gruta Dainese
Em outro requerimento, a comissão afirma ter sido procurada por moradores da região que se disseram preocupados com o grande volume de água que tem corrido superficialmente pela Avenida Estados Unidos e adentrando o Parque Natural Municipal da Gruta Dainese, o que estaria causando a destruição do gramado, da pista de caminhada e dos alambrados recém-construídos no local.
“Fizemos uma visita in loco e constamos diversos pontos ao longo da Avenida Estados Unidos que vem sofrendo esses estragos devido à falta de galerias de águas pluviais para escoamento das águas de chuva. Notamos também que duas árvores já foram derrubadas, alguns trechos da galeria estão descobertos pela ação das águas e o asfalto está visivelmente prejudicado”, lembra Kim.
No requerimento, a comissão pergunta quais procedimentos serão adotados para solucionar o problema, bem como o valor previsto para a obra de revitalização do Parque Natural Municipal da Gruta Dainese. Questiona, ainda, dentre os valores investidos na obra, quanto é custeado através do convênio de recursos governamentais e qual o valor de investimento com recursos municipais próprios.
Os requerimentos serão discutidos e votados pelos vereadores em Plenário, durante a sessão de quinta-feira (15).
Maurício Vargas – MTB 46.948/SP
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 13 de dezembro de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro